1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com autenticação AD HOC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Myth, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 872)

1. Myth

Myth Power Member

Boas,

Tenho dois portáteis, um com o windows vista home e outro com xp home. O do xp home funciona como servidor e gateway, (a gráfica tem um problema qualquer que preenche toda a tela do ecrã com artefactos e é a unica utilidade que ele tem agora).

Quando crio uma rede sem encriptação no xp, o do vista consegue aceder sem problemas, contudo quando adiciono WEP, com ou sem autenticação de rede, não consegue autenticar e concluir a ligação. Tentei varios tipos de password (númericas e alfanúmericas) sem qualquer tipo de sucesso.

De notar que, o xp home está tal e qual veio de fábrica, isto é, sem updates feitos.

Outra coisa, na configuração do WEP, tem um campo chamado Índice de chaves compreendido entre 1 e 4... não faço ideia para que serve...

Alguém tem alguma sugestão?
    Obrigado

2. Myth

Myth Power Member

Instalei os SP1 e SP2 e agora consigo estabelecer ligação com autenticação, contudo, não consegue estabelecer ligação à net. No entanto, com ligação aberta consegue aceder sem problemas.

3. resposta

http://www.intel.com/support/wireless/wlan/sb/CS-025386.htm

se tiveres a sorte da tua placa wireless seja da intel entao visita este site..
    é uma coisinha de nada mas eu e um amigo testamos isto na relaçao vista - xp e resultou.. o stress é k a rede é temporaria.. (acho).. epah mas resulta é o k que interessa..
    fica bem ;)

4. Condez

Condez [email protected] Member

Nas Definições Avançadas da tua placa de rede que liga à internet, tens lá uma opção para permitir que outros computadores usem essa ligação para acesso à internet.
    Essa opção tem que estar activada.

Caso não funcione, vais aos serviços do windows e inicia o ICS (Internet Connection Sharing).

Partilhar esta Página