Problema com AVG 8 e Internet...

Radares

Power Member
Boas a todos.
Neste meu primeiro tópico deste fórum :P venho pedir ajuda para um caso 'bicudo'.
Ora,passa-se o seguinte:
Tenho um portatil do e-escolas (HP530) com o AVG 8. Há uns dias estava eu no browser habitual,o firefox,quando reparei que não tinha o linkscanner activo,pois nem sequer aparecia a barra do AVG no topo do firefox. achei estranho e fui verificar o estado do AVG. Ele notificava que esse serviço estava activo. Achei estranho e liguei,so para confirmação o IE7 e estava com o linkscanner activo.
Mandei parar esse serviço do AVG,fechei ambos os browsers,activei o serviço de novo e voltei a abrir o firefox. Continuava na mesma.
Reiniciei o PC para o caso de duvidas,e repeti o procedimento.
Tudo na mesma.
Tentei desinstalar o AVG pelo painel de controlo e ele 'supostamente' desinstalou.
Voltei a instalar e, depois de tudo instalado de novo (excepto a firewall avg,pois não me entendo muito com ela, e mesmo assim não aparecia como opção de instalação) eis que perdi a ligação à Internet. Desinstalei de novo o AVG,e durante a instalação ele deu um erro, um problema qualquer sobre um parametro qualquer relativo ao ficheiro de uninstall do programa. Ou seja,o programa ficava mal desinstalado.
Até que decidi fazer um restauro do sistema para 2 dias antes. E aí já tinha net,porem o linkscanner (estranho!) continuava sem aparecer! Depois desse restauro,tentei instalar e reinstalar mais vezes,mas nada,nem net nem linkscanner!
Fiz mais uns quantos de restauros para vários dias e era sempre o mesmo.
Neste momento,encontro-me sem net e sem antivirus no portatil. E é tudo.
Peço desculpa,pois prolonguei-me um pouco mas nao consegui resumir mais. Agradecia que alguem tivesse uma solução,senão tenho de dar uso ao sistema de recuperação,o que estou a evitar ao maximo.
Muito obrigado.

Cumprimentos a todos.

Radares
 
Já não uso AVG há algum tempo mas, se bem me lembro, essa barra apenas aparece no IE.

No entanto procura por ela em:
Tools menu -> Add-ons -> AVG Toolbar
 
olly,não entendi a tua explicação. é para ir onde? se é ao menu do firefox,é uma das coisas que já tinha visto. e ele dizia que era incompativel para o firefox 3.0.3 mas sei que não é,pois no meu computador deskop tenho o avg 8 tambem e a mesma versão do firefox. por isso penso que não seja disso. e entretanto deixou de funcionar para o IE7.
mas agradeço na mesma a tua sugestão e estou aberto a mais opinioes/sugestoes.
cumprimentos
 
olly,não entendi a tua explicação. é para ir onde? se é ao menu do firefox,é uma das coisas que já tinha visto. e ele dizia que era incompativel para o firefox 3.0.3 mas sei que não é,pois no meu computador deskop tenho o avg 8 tambem e a mesma versão do firefox. por isso penso que não seja disso. e entretanto deixou de funcionar para o IE7.
mas agradeço na mesma a tua sugestão e estou aberto a mais opinioes/sugestoes.
cumprimentos
Pois a sugestão era essa...
:(
 
ok. no prob. e muito obrigado por tentares ajudar olly. entretanto já formatei a maquina,pois penso que era o melhor. da trabalho,mas ao menos fica tudo a 100%.
agora não vou é instalar o avg de novo,pois não quero formatar o pc novamente xD.
que antivirus me recomendam? já ouvi falar muito bem do avast e do kaspersky. o que acham? queria um com firewall incorporada também. aceito sugestões.
 
ok. no prob. e muito obrigado por tentares ajudar olly. entretanto já formatei a maquina,pois penso que era o melhor. da trabalho,mas ao menos fica tudo a 100%.
agora não vou é instalar o avg de novo,pois não quero formatar o pc novamente xD.
que antivirus me recomendam? já ouvi falar muito bem do avast e do kaspersky. o que acham? queria um com firewall incorporada também. aceito sugestões.

Há vários tópicos sobre isso aqui no fórum, assim como várias opiniões. Existem vários, mas desses 2 eu escolheria o Kaspersky. Ambos são bons.
 
Última edição:
Depende se queres pago ou gratuito de for gratuito e como tiveste uma experiência negativa com o AVG iria para o Avast, se for pago Kaspersky é porreiro.
Queres com Firewall incorporado por alguma razão em especial? Por se tornar mais simples os updates seria isso?
Uso o sistema AV/FW independentes e nunca tive qualquer problema se preferires este sistema iria para a Comodo free, e a meu ver ficas bem servido. (Avast + Comodo).
cump's.
 
gostei da sugestão. e sendo ambos gratuitos,melhor ainda. mas tenho de averiguar mais soluções. alguem tem links para os topicos onde se tratam esses assuntos? (preferencias de antivirus e/ou firewall?) e que assim era mais simples para mim. é que sou novo por aqui e ainda nao conheço bem os 'cantos à casa' xD
cumps
 
Back
Topo