ricardoespiga
Membro
Caros,
Gostaria que alguém me informasse em que lei se baseia a permissa partilhada não só pela Netcetera (Apple Service Center contíguo à Apple Center Store junto ao Amoreiras) como, pelos vistos, pela Apple Portugal no que concerne à garantia das baterias dos portáteis
O portátil da minha namorada, por azar dos azares, deixou de carregar a bateria subitamente. O portátil foi comprado em Novembro de 2007, tendo ido já 3 vezes à loja: 1 para trocar o "chassis" que estala constantemente (segundo a funcionária da loja, um mal identificado da gama de macbooks brancos, azar nítido de quem comprou a máquina), outra pq o disco rígido deixou de trabalhar e agora por causa da bateria.
Acontece que liguei para o serviço de assistência da Apple, que me pediu obviamente o número de série de computador, bem como o número de ciclos da bateria e a full charge capacity. Infelizmente, segundo os mesmos, o computador não é elegível para o programa de troca de baterias que está a decorrer para Mac Books com baterias que apresentam defeitos de fabrico (outro azar nítido de quem comprou uma máquina destas). Voltei a tentar junto da Netcetera, mas em vão. De facto, a "lei" que os senhores da Apple Portugal transpõem só deve ser válido mesmo nos EUA, isto porque segundo o dec-lei 84/2008 (publicado em Maio passado), refere apenas que os objectos móveis têm garantia de 2 anos, informação que me foi confirmada por uma jurista da DECO.
Como não foi assinado nenhum documento a dizer que concordávamos, no acto da compra, com uma garantia de 1 ano de bateria e refutando desde já o argumento que a bateria é um consumível de desgaste (atenção, a bateria não carrega, não é uma questão de estar viciada), gostaria de saber se algum de vós tem uma resposta mais digna do que o que tenho ouvido quer da Netcetera quer da Apple Portugal.
Muito obrigado e desculpem o post extenso (mas como utilizador Apple há vários anos custa-me ver como a marca vai em queda na qualidade dos equipamento)
Gostaria que alguém me informasse em que lei se baseia a permissa partilhada não só pela Netcetera (Apple Service Center contíguo à Apple Center Store junto ao Amoreiras) como, pelos vistos, pela Apple Portugal no que concerne à garantia das baterias dos portáteis
O portátil da minha namorada, por azar dos azares, deixou de carregar a bateria subitamente. O portátil foi comprado em Novembro de 2007, tendo ido já 3 vezes à loja: 1 para trocar o "chassis" que estala constantemente (segundo a funcionária da loja, um mal identificado da gama de macbooks brancos, azar nítido de quem comprou a máquina), outra pq o disco rígido deixou de trabalhar e agora por causa da bateria.
Acontece que liguei para o serviço de assistência da Apple, que me pediu obviamente o número de série de computador, bem como o número de ciclos da bateria e a full charge capacity. Infelizmente, segundo os mesmos, o computador não é elegível para o programa de troca de baterias que está a decorrer para Mac Books com baterias que apresentam defeitos de fabrico (outro azar nítido de quem comprou uma máquina destas). Voltei a tentar junto da Netcetera, mas em vão. De facto, a "lei" que os senhores da Apple Portugal transpõem só deve ser válido mesmo nos EUA, isto porque segundo o dec-lei 84/2008 (publicado em Maio passado), refere apenas que os objectos móveis têm garantia de 2 anos, informação que me foi confirmada por uma jurista da DECO.
Como não foi assinado nenhum documento a dizer que concordávamos, no acto da compra, com uma garantia de 1 ano de bateria e refutando desde já o argumento que a bateria é um consumível de desgaste (atenção, a bateria não carrega, não é uma questão de estar viciada), gostaria de saber se algum de vós tem uma resposta mais digna do que o que tenho ouvido quer da Netcetera quer da Apple Portugal.
Muito obrigado e desculpem o post extenso (mas como utilizador Apple há vários anos custa-me ver como a marca vai em queda na qualidade dos equipamento)