1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com bluetooth do macbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por cyber, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 5895)

1. cyber

cyber Power Member

Tenho estado a tentar enviar imagens do macbook para o meu telemóvel por bluetooth, mas cada vez que tento enviar, depois de seleccionar o telemóvel, ele vai começar para mandar e da erro por falha de comunicação, e o ícone do bluetooth aparece com um ~ , como se estivesse indisponivel. Isto so me começou a acontecer hoje(ja aconteceu outras vezes, mas acabava sempre por dar depois a segunda tentativa). Ja reiniciei varias vezes, liguei e desliguei o BT, ja experimentei telemóveis diferentes e nada.
    Alguém sabe o que pudera ser?
    Obrigado
    Cumps

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

Vai a Preferências>Partilha>Partilha de Bluetooth e vê as configurações

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Nos últimos tempos também tenho tido alguns problemas...
    A solução que encontrei foi usando a opção "Set up Bluetooth Device...", passando depois a poder fazer browse, upload e download de ficheiros sem problemas.

4. cyber

cyber Power Member

Fui as definições do bluetooth como disse o 3dhouse, e no compartilhamento é que reparei que a parte de envio de ficheiros esta desactivada. Tinha ja estado de volta disto e nem tinha reparado=/
    Obrigado aos 2 pela ajuda.
    Cumps

5. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Pois, também tinha a partilha do bluetooth desactivada... Agora já funciona normalmente.

6. souto

souto To fold or to FOLD?

Também andei às cabeçadas com isso num iMac após lhe instalar o Leopard.
    Acontece que no Leopard, a partilha de ficheiros Bluetooth vem desactivada por defeito, ao contrário do que acontecia no Tiger e versões anteriores, salvo erro.

Portanto, tem que se activar a partilha de bluetooth manualmente antes de se conseguir receber ficheiros com sucesso.

Basicamente é isso! :)
    Cumprimentos.

7. cyber

cyber Power Member

Se calhar foi alguma actualização mais recente, que desactivou a partilha de ficheiros " automaticamente" como no leopard, e nem demos conta, não sei, mas o que interessa é que ja funciona:D
    Agora o que me custuma acontecer varias vezes é o bluetooth do macbook ficar "indisponivel", fica indisponivel um tempo, com um "~" e depois passado um bocado volta a ficar normal =/

Última edição: 10 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página