1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Board e/ou CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tripnotik, 3 de Agosto de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 857)

1. Tripnotik

Tripnotik Power Member

o problema é o seguinte

ontem estava a testar o CPU em termos de OC qd a certo ponto ele deixou de responder, fiz restart e o PC nao iniciou, a motherboard deu-me um sinal de bips (1 longo, curta pausa, dois curtos)

Pensando que teria danificado o CPU fui testar o mesmo noutra mobo, funcionou, o CPU nao esta danificado.

O que queria saber é como posso ultrapassar esta situacao dos bips da motherboard?!? ja fiz clear á CMOS mas nada, será que a motherboard ainda assume o OC do CPU e nao deixa arrankar? se sim, que hipotese tenho de resolver esta situacao?

é um tanto urgente o assunto

agradecido por qq tipo de ajuda

2. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Qual é o modelo da motherboard ?? :rolleyes:

3. Tripnotik

Tripnotik Power Member

o chipset é i875p e é uma ASUS p4c800-e dlx

o CPU é um NW 2.6ghz

4. Forgotten

Forgotten Banido

tb tenho aqui uma p4c800-e dlx que tem esse problemas e vi muitas mais em outros foruns com esses problemas, tenho que tar sempre a fazer clear CMOS para ele arrancar e se vou à bios e depois reinincio não arranca :s

5. Tripnotik

Tripnotik Power Member

o clear CMOS neste caso nao fez nada. Já retirei a pilha, ja re-alocei o jumper e voltei a repor, nada feito

Tava na esperança que alguem que percebesse mais disto que eu (nao e mt dificil) me pudesse dar uma ajuda neste caso especifico

6. MaTreCo

MaTreCo Power Member

OK, pelo que estive a ler, essa board é muito esquisita com as memórias. Não tens por aí mais alguns DIMMS que possas experimentar ??

7. Tripnotik

Tripnotik Power Member

hm por acaso nao tenho nenhum modulo aki á mao

so tenho as minhas memorias, 2x256 PC4000 da geil

Ja as tirei pra fora, alias ja desliguei tudo, grafica, opticas, disco. Os bips continuam, retiro o CPU, param os bips mas obviamente o PC nao faz boot nao faz nd

8. MaTreCo

MaTreCo Power Member

9. Tripnotik

Tripnotik Power Member

o meu problema nao deverá ser das memorias como li nesse forum

1º pq eu tiro as mems e ela da os beeps, 2º pq as memorias ja estao nakela board vai para 9 meses e nunca deram problemas, e 3º pq as memorias estao a funcionar impecavelmente noutra mobo

Sera o controlador?

Li ali tb algo da PSU, estou a usar uma revoltec chromus I de 450W, presumo que o problema tb nao seja dai

mais algumas suspeicoes?

10. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

vendo as coisas do ponto que as memorias e cpu estão ok...
    o significado destes bips não sei ao certo d cabeça.. mas se fores procurar em algum site sobre o assunto deves encontrar...

quando clear CMOS... bem... alguns segundos teoricamente bastariam.... mas já tive boards na situação que do momento não funcionavam... mas após ter estado quase uma semana em clear CMOS - com o jumper e a pilha fora, tudo desligado da corrente...

ficou a funcionar!!!

tenta coisas... antes d mais o melhor é mesmo tentares ver ao certo o significado dos bips... depois saltas para os proximos niveis...

cumps

11. Tripnotik

Tripnotik Power Member

É o que tenho tentado fazer, curiosamente nao encontro o significado pq nao parece haver essa combinacao, nao segundo a ASUS, MAS ja vi pessoas em mais foruns a queixarem-se deste mesmo sinal de bips (podia ser eu a ter interpretado mal, mas nao foi o caso). O mais perto que fico é com "1 long/3 short" e assim sendo seriam as memorias. As memorias ja foram testadas em todos os slots e nada. Tudo ok

Desde que criei este topico, fui a frequencia do CPU atraves da BIOS de outra board e defini novamente a frequencia para default. Os bips pararam mas continuo com problemas pq continua sem arrancar na board original

Algum componente mal encaixado desta vez? ou será mesmo a board com problemas?

agradecido a tds pelas ajudas que tem dado

12. kazuza

kazuza Power Member

Testa outro CPU nessa board, e verás que a board arrancará normalmente ...

13. Tripnotik

Tripnotik Power Member

é o que me tem passado pela cabeça realmente.

Quanto ao post anterior os bips mantiveram-se, apenas desliguei sem kerer o speaker.

Tenho outro 478 cá em casa, hei-de experimentar isso pq realmente é das poucas coisas que me lembro e que ainda nao fiz

14. kazuza

kazuza Power Member

Acredita, porque a minha ASUS P4C800-E Deluxe "não gostava" do outro 478 que tinha antes ...

Dava-me erro de CPU Overclocking em default :lol: , e arrancava se fizesse reset ...

15. melSpeedl.ine

sem tens oportunida noutra maquina.... pega nas memorias e faz um ramtest intensivo para estares descansado quanto a elas... s poderes testares o cpu tb noutra maquina... optimo...

depois d de um clear CMOS de uns 15 minutos +/- e com as definições do processador em companhia normalmente num der nada... então não deve haver mesmo nada a fazer quanto á board...

eu tenho uma asus p4s8x e só posso falar bem dela... quando não aguenta o OC ou tá algo mau... lá me aparece o "brasileiro" a dizer - falha devido a cpu stressado

e como isto muitos outros avisos q facilitam imenso a vida quando há problemas...

16. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Bom a board parece nao ter cura

Já testei tudo e mais alguma coisa, tudo funciona em outra board e esta nem outro CPU aceitou, os bips continuaram.

cheira que está boa para o lixo bah

enfim é uma pena, agora la terei de me contentar com uma p4s até ao proximo upgrade pelos vistos

agradecido a tds os que se disponibilizaram

17. melSpeedl.ine

bolas.... mas que dimensóes d overclock tu fizeste para queimares uma boad.. e logo uma asus??? dass...

já que vai po lixo... lolol deixa a ficar em clear CMOS só pela curiosidade... ;)

cumps e fica bem

18. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Na altura que reiniciou tava com 258 de FSB, nada de morrer. Alias eu ja tinha perdido a estabilidade aos 260 mas devido ao CPU ([email protected]). Baixei para 259, la se aguentou mais 3 ou 4 mns mas voltou a fikar instavel e acabou a reiniciar novamente. E dps entao voltei com 258, a board aguentou isto tudo com uma perna as costas e as mems eram ddr500 tb, pronto, passado 10 15 mns, ele reiniciou e começou a festa

bip e mais bips e dali nka mais saiu

Qt a clear cmos é como está, na esperança que aconteça um milagre qq :'(

Partilhar esta Página