1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Board! [HELP! Please...]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 20COMER, 27 de Setembro de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 703)

1. 20COMER

20COMER Power Member

Boax...

É o seguinte.. comprei recentemente aqui no forum uma board e DDR para actualizar o sistema... (e tb um CPU que está para xegar ainda...)
    A board é uma MSI KT3 Ultra2-RAID.

Ainda estou para receber um CPU e como queria testar o sistema fui esta tarde a casa de um amigo meu que tem um Tbird a 1400mhz e experimentei o CPU dele nesta board.

Montei a board.. liguei os cabos... liguei inclusivé placa gráfica e placa de som...
    Acontece que ao arranque tudo parecia OK... aparece-me o logo da MSI e tal... de Seguida o ecrã preto.. ele lê-me os 256mb DDR.. detecta o processador e entro na BIOS e mexo na BIOS na boa...
    O problema é quando o deixo prosseguir e ir para Windows... é que conforme entro em windows o teclado (e o rato) deixam de funcionar simplesmente...´
    Achei estranho pois o teclado ao inicio funciona, tanto que consigo entrar na BIOS. Mas mal entro no Windows tanto o teclado como o rato simplesmente parece que não sao detectados.
    Nunca me tinha acontecido nada de semelhante e acho mto estranho pq parece estar tudo OK com a board... detecta tudo.. CPU.. memória... entra em windows.. o sistema não blokeia nnca e continua a funcionar mas o teclado e o rato...

Já tentei desligar e ligar tudo... verificar cabos.. etc.. mas não consigo detectar a origem do problema...
    Será da board?

Isto tem solução ou é mesmo a board que veio banhada?!?

Agradeço e aguardo toda a ajuda que me possam dar p.f.f.

Um Abraço...
    20COMER:004:

2. savanger

savanger Power Member

disseste que no windows ficas sem as portas PS2.... mas instalaste esse windows de novo ou aproveitas-te uma instalação anterior à troca de board ???

3. 20COMER

20COMER Power Member

Exacto! Basicamente fiquei sem PS2.

Aproveitei a instalação anterior mesmo... tb pensei em formatar o disco e instalar de novo o windows para ele assumir ao mesmo tempo todos os componentes mas como axei mto estranho ponho a hipotese que seja da própria board...

Ou o problema resolve-se de certeza instalando o XP de raiz já com os "sistema novo" todo montado?

Obrigado.

4. VinE

VinE Power Member

Hmmmm... Eu tmb tenho dito esse problema... O rato funciona pq é USB, mas o teclado não, mas o problema é mesmo das ps2.. Se fizer reboot geralmente dá.. ao fim de umas vezes.. nem a últiam bios me safo..

5. 20COMER

20COMER Power Member

Poix mas eu neste caso fix reboot várias vezes e o problema persistiu.
    Não queria pôr esta hipotese mas será que é mesmo da board que comprei, que vem com as PS2 banhadas?
    Como posso ter a certeza?

Um Abraço...

6. VinE

VinE Power Member

Se entrares na BIOS o teclado funciona na boa ou nem por isso?

EDIT: Já li que sim, portanto acho que não tão banhadas.. Tenta flashar a BIOS antes de formatares..

Partilhar esta Página