Problema Problema com Boot - Asus X55VD

MisterRuben

Power Member
Boas pessoal, é o seguinte comprei um Asus X55VD-SX004H e veio com o windows 8 e eu nao gosto, quero formatar para o windows 7 que dá ja fui ver ao site da asus e tem drives para o windows 7. O problema é que nao consigo configurar na Bios do Asus para dar Boot pelo CD/DVD, so dá para o Disco Rigido e Disabled... ja tentei usar o "Add boot option" mas nao sei o que escrever la... vejam:
http://img526.imageshack.us/img526/7793/25122012246.jpg
http://img706.imageshack.us/img706/1599/25122012247.jpg

Ajudem P.F destesto o windows 8!
 
Viva ppl!

Também tive o mesmo problema com este mesmo modelo da Asus, mas acho que este problema (e solução) também é abrangente a outros modelos da marca, por isso aqui vai a resposta.
Para aparecer outros devices para alem do boot manager do windows 8 nas opções de Boot (na BIOS) é necessário activar a opção Launch CSM, e para activar o Launch CSM é necessário desactivar (pelo menos a mim foi) o Fast Boot e o Secure Boot Control.

Tal como explicado aqui - http://superuser.com/questions/524598/asus-uefi-bios-options-how-to-boot-from-dvd


Boa sorte :)
 
Não gostam do Windows 8? É essa a razão?

Tirando o menu start, no 7 normal, no 8 em tiles, o Windows 7 não tem nada melhor que o Windows 8, muito pelo contrário. Não há razão NENHUMA para tirar o Windows 8 em prol do 7.

Eu uso o Windows 8 exactamente como usava o Windows 7. Uso o browser para desktop e não o do "metro" style e tudo o resto como normalmente se usava. Tudo mas tudo é igual e/ou para melhor, sem comparação possível.

Eu podia mandar aqui umas bocas sobre esta vossa atitude mas vou deixar isso para outra altura, porque me parece que apenas revela desconhecimento de causa. Deixem o Windows 8 como está e usem isso normalmente, tirando o menu iniciar, que por acaso, é mais rápido e fácil de usar que o 7.
 
Não gostam do Windows 8? É essa a razão?

Tirando o menu start, no 7 normal, no 8 em tiles, o Windows 7 não tem nada melhor que o Windows 8, muito pelo contrário. Não há razão NENHUMA para tirar o Windows 8 em prol do 7.

Eu uso o Windows 8 exactamente como usava o Windows 7. Uso o browser para desktop e não o do "metro" style e tudo o resto como normalmente se usava. Tudo mas tudo é igual e/ou para melhor, sem comparação possível.

Eu podia mandar aqui umas bocas sobre esta vossa atitude mas vou deixar isso para outra altura, porque me parece que apenas revela desconhecimento de causa. Deixem o Windows 8 como está e usem isso normalmente, tirando o menu iniciar, que por acaso, é mais rápido e fácil de usar que o 7.

São opiniões eu nao gosto porque simplesmente nao gosto de ter um sistema que foi mais que desenhado para tablets do que para pc's normais.. isso é a tua opinião, se queres mandar bocas? tas no sitio errado rapaz, que eu saiba isto é um forum de ajuda/exclarecimentos de duvidas, e não para vir pessoas como tu dizer que a nossa atitude não está correta. gostos são gostos, se gostas ficas com ele.. mas eu é que nao fico com essa bosta.
 
Back
Topo