1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com boot do meu Pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Roberto_TGEI09, 20 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 455)

1. Roberto_TGEI09

Roberto_TGEI09 Power Member

boas,

tenho o seguinte problema, que não consigo perceber como resolver. Passa-se o seguinte, o meu pc só arranca e passa pela bios e vai ao boot com o disco desligado... Fiz ontem um clear CMOS à bios, ai ele arrancou como deve de ser, fiz alguns reboots e continuou a arrancar bem. hoje de manhã voltou ao mesmo. Liga, mas não dá nada, nem bips, nem passa pela bios, nem vai ao boot. Só se tiver o disco desligado, ai ele arranca até chegar ao boot e me dizer que não tem um dispositivo para arrancar para o SO ou outros...

Não tive foi tempo para fazer novo clear à bios para ver se resolvia novamente...

se alguém já tiver passado pelo mesmo ou tiver a resolução que possa partilhar, agradeço.

cumps

já agora o meu sistema é o seguinte:

msi h57m-ed65
    intel i5 750
    Kingston HyperX T1 4 GB: 2x2 GB KHX2000C9AD3T1K2/4GX
    Seagate 7200.4 250GB 2.5 7200 rpm
    msi 6870 hawk
    Corsair hx620w
    Windows 7 ultimate 64bits

cumps

Última edição pelo moderador: 20 de Junho de 2012
  2. mordock

mordock Power Member

tenta isto:

1)liga o disco com outro cabo sata

2)liga o disco a outra entrada sata

3)tenta outro disco

4)tenta otro cabo de alimentação sata

5) limpa os contactos das memorias com uma borracha de lapis e limpa os encaixes da board com ar

6)verifica a alimentação do CPU

7)procura uma bios nova

8)Tenta uma outra fonte

se nao resolver com isto o problema é da motherboard quase de certeza.

boa sorte :D

Última edição: 20 de Junho de 2012
  3. Roberto_TGEI09

Roberto_TGEI09 Power Member

boas mordock,

desses todos só ainda não troquei de fonte, que não tenho outra...

à bios fiz um upgrade à relativamente pouco tempo, mas para ser sincero não me lembro se foi apartir dai que piorou que eu estava apenas como uma grafica para desenrascar (enquanto não chegava a nova) e o pc ficou um bocado "encostado" e só agora quando chegou a nova gráfica é que voltei a pegar nele...

mas vou talvez repor a bios de origem e ver se resolve, se não, tratar de ver da fonte...

obrigado.

cumps

4. mordock

mordock Power Member

tenta repor, por norma as actualizações costumam aumentar a compatibilidade e não fazer com que as coisas deixem de funcionar, mas já vi coisas mais estranhas acontecerem.

mas sim reflasha a BIOS de novo e tenta pedir uma fonte emprestada.

Boa sorte

Partilhar esta Página