Problema com boot do meu Pc

Roberto_TGEI09

Power Member
boas,

tenho o seguinte problema, que não consigo perceber como resolver. Passa-se o seguinte, o meu pc só arranca e passa pela bios e vai ao boot com o disco desligado... Fiz ontem um clear CMOS à bios, ai ele arrancou como deve de ser, fiz alguns reboots e continuou a arrancar bem. hoje de manhã voltou ao mesmo. Liga, mas não dá nada, nem bips, nem passa pela bios, nem vai ao boot. Só se tiver o disco desligado, ai ele arranca até chegar ao boot e me dizer que não tem um dispositivo para arrancar para o SO ou outros...

Não tive foi tempo para fazer novo clear à bios para ver se resolvia novamente...

se alguém já tiver passado pelo mesmo ou tiver a resolução que possa partilhar, agradeço.

cumps

já agora o meu sistema é o seguinte:

msi h57m-ed65
intel i5 750
Kingston HyperX T1 4 GB: 2x2 GB KHX2000C9AD3T1K2/4GX
Seagate 7200.4 250GB 2.5 7200 rpm
msi 6870 hawk
Corsair hx620w
Windows 7 ultimate 64bits


cumps
 
Última edição pelo moderador:
tenta isto:

1)liga o disco com outro cabo sata

2)liga o disco a outra entrada sata

3)tenta outro disco

4)tenta otro cabo de alimentação sata

5) limpa os contactos das memorias com uma borracha de lapis e limpa os encaixes da board com ar

6)verifica a alimentação do CPU

7)procura uma bios nova

8)Tenta uma outra fonte

se nao resolver com isto o problema é da motherboard quase de certeza.

boa sorte :D
 
Última edição:
boas mordock,

desses todos só ainda não troquei de fonte, que não tenho outra...

à bios fiz um upgrade à relativamente pouco tempo, mas para ser sincero não me lembro se foi apartir dai que piorou que eu estava apenas como uma grafica para desenrascar (enquanto não chegava a nova) e o pc ficou um bocado "encostado" e só agora quando chegou a nova gráfica é que voltei a pegar nele...

mas vou talvez repor a bios de origem e ver se resolve, se não, tratar de ver da fonte...

obrigado.

cumps
 
tenta repor, por norma as actualizações costumam aumentar a compatibilidade e não fazer com que as coisas deixem de funcionar, mas já vi coisas mais estranhas acontecerem.

mas sim reflasha a BIOS de novo e tenta pedir uma fonte emprestada.

Boa sorte
 
Back
Topo