Problema com boot e drive de CD's!

hatelover

Power Member
Bem, estou com um problema um tanto ou quanto complicado no portátil. O portátil em questão é um HP-G7000 (aquele que o ano passado foi bastante falado no fórum e vendido a 500€). Desde há uns tempos para cá que estava com problemas na drive de cd's (não abria carregando no botão), apenas ejectando no windows e nos últimos tempos nem sequer reconhecia cd's ou dvd's.

Pois bem, agora que estava de férias resolvi formatar o bixo que já estava um tanto ou quanto cheio de tralha e aproveitava para tentar resolver esse problema da drive com a formatação. Cometi foi o erro de antes de tentar correr o cd do windows no boot para ver se funcionava, com o partition magic formatei as partições que tinha com o fedora para juntar à partição do OS que tinha sido criada com pouco espaço na formatação antiga!

Agora, não consigo fazer correr o cd do windows no boot, nem consigo fazer boot para o windows uma vez que o grub não me faz load de nada e me aparece uma linha de comandos do mesmo!

Ideias anyone?

Obrigado desde já!
 
Estou a presumir que o boot loader foi ao ar quando eliminaste as partições de Fedora.

Penso que o CD do XP tenha uma opção na consola para reparação do MBR (comando /fixboot ou /fixmbr), mas se a drive não funciona, acho que tens que tratar dela primeiro, por meio de garantia/substituição.


Também podes tirar o disco do portátil e usar uma caixa externa (ou não, se o disco for SATA, acho eu) para guardar os dados antes de enviar para a garantia, se tiver.
 
Bem, parte do problema já está resolvida..

Já consegui passar pelo grub e fazer boot para o windows (se bem que tenho que fazer uma sequência de comandos de cada vez que faço reboot) e como tal já fiz backup de tudo o que estava particionado para um disco externo. No entanto tenho tentado instalar o XP através de uma pen mas sem sucesso até agora, Vou tentar com o cd de backup do vista através de uma pen a ver se tenho sorte..

A minha dúvida agora prende-se com o facto de se posso mandar para a garantia apenas a drive de CDs ou se tenho de enviar o portátil todo, porque ficar sem o portátil um mês é um tanto ao quanto complicado.
 
Já tentei de tudo o que encontrei pela net e não consigo pôr a drive a fazer nada..

Estranho é que não aparece com erros no gestor de dispositivos, é detectada correctamente mas simplesmente não faz nada, nem abrir, nem fechar, nem ler nada..
 
Back
Topo