1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com botão submit desalinhado PHP+HTML

Discussão em 'Web Development' iniciada por xpro, 25 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 1638)

1. xpro

xpro Power Member

Boas, estou tentar fazer uma lista de produtos, estou a usar um ciclo while que imprime as linhas de uma tabela e no fim de cada linha tenho um formulário com um botão para eliminar o produto mas o botão fica desalinhado(um pouco a cima da linha) não sei porquê, se alguem perceber qual é o problema e poder ajudar agradecia. Deixo em baixo a imagem do que acontece:

Última edição: 25 de Fevereiro de 2013
  2. rmlm

rmlm Power Member

Experimenta por no css do botão uma margin-bottom negativa ou entao margin-top positiva...

HTML
    Código:
    [I]<input type="submit" class="bt_close" value="x"/>[/I]

CSS
    Código:
    .bt_close
    {
           margin-top:5px;
    }

ou então
    Código:
    .bt_close
    {
           margin-bottom:-5px;
    }

​Os 5px é um exemplo pode ser mais ou menos... experimenta até ficar bom... Isto é uma das possíveis soluções.

Cumps

3. xpro

xpro Power Member

Eu tentei mas não funcionou nao altera a posição o botao está dentro da tabela <td> formulario</td>
    Não sei se o problema vem já do código anterior, vou por aqui o código da tabela.
    No dreamweaver aparece o botão alinhado mas no browser fica sempre acima da linha...

<table>

<?php while(...){ ?>
    <tr>
    .
    .
    .
    <td><div align="right"><b><?php echo $preco_venda=$preco_tabela*$margem*(1-$desconto); ?></b>&nbsp;</div></td>
    <td><div align="right"><b><?php $total=$row['quantidade']*$preco_tabela*$margem*(1-$desconto); echo number_format($total, 2,',', '.');?></b>&nbsp;&euro;</div></td>
    <?php $fim_sem_iva = $row['quantidade']*$preco_tabela*$margem*(1-$desconto);
    $fim_sem_iva2=$fim_sem_iva2+$fim_sem_iva;?> <?php $idproduto=$row['id_produto'];?>

<td>
    <div align="right"><form name="form1" method="post" action="elmdiv.php">
    <input type="submit" value="x"/>
    <input type="hidden" name="id_produto" value="<?php echo $idproduto; ?>">
    <input type="hidden" name="id_piso2" value="<?php echo $piso;?>">
    <input type="hidden" name="id_divisao2" value="<?php echo $divisao;?>">
    </form>
    </div></td>

</tr>
    <?php } ?>
    Obrigado pela ajuda

4. barricas

barricas Power Member

Experimenta usar a sugestão do rmlm mas em vez de só ter as margin experimenta adicionar - display: block; ou display: inline-block;

Ainda há mais tipos de "block" talvez um deles funcione...

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

vertical-align: middle na célula

cumps ;)

6. xpro

xpro Power Member

Obrigado pelas ajudas, tentei os varios block o vertical-align mas nada funcionou não estou a perceber porquê, se eu no sitio que está o formulário apagar e meter antes qualquer coisa escrita aparece alinhado mas com o form fica sempre o botão um pouco acima da linha não percebo porque. Se tiverem mais alguma ideia digam...

Mais uma vez obrigado.

7. esaramago123

esaramago123 Power Member

Só vendo o código a funcionar.

8. Enato

Enato 1st Folding then Sex

e um padding-top:2px; por exemplo?

Cumps

Partilhar esta Página