Problema com BSOD @ Win XP SP2

Obrigado!

Como previa, o dimm mais pequeno está cheio de erros (tirei-o antes do teste, ontem), mas os 2 dimm's restantes ainda acusam erros, cerca de 104 em 5 passagens e sempre no teste nº 8 (12 horas de teste)...
Não acredito que alguma vez o dimm de 128Mb (OEM) tivesse a acusar 0 erros... no entanto, em 6 anos de funcionamento, nunca deu problemas...
 
Entao esta numa boa altura para comprar umas mems novas
Achas que não é possível o PC funcionar correctamente, sem que tenha de trocar as mems... Repara, neste momento, estou a trabalhar normalmente com o PC, sem qualquer problema... claro que estou numa instalação do XP nova, numa nova partição do segundo disco... a instalação que estava a dar problemas, já tem mais de 2 anos, apesar de fazer manuntenção regularmente (limpeza e optimização de registos, ficheiros desnecessários, etc.)...
 
Mas isso não tem nada a ver com as memórias... tudo isso são ferramentas que te mexem no disco rígido, para que tenhas um windows mais fluido; não para que o sistema não crashe (até certo ponto). Não sei o que consideras utilização normal, mas puxando um bocadinho mais por isso (se calhar nem é preciso puxar) com um joguito qualquer, não te espantes se levares com bsod's. Cumps
 
Mas isso não tem nada a ver com as memórias... tudo isso são ferramentas que te mexem no disco rígido, para que tenhas um windows mais fluido; não para que o sistema não crashe (até certo ponto). Não sei o que consideras utilização normal, mas puxando um bocadinho mais por isso (se calhar nem é preciso puxar) com um joguito qualquer, não te espantes se levares com bsod's. Cumps
Boas!
Eu sei que não tem a ver com as memórias, mas faz com que o SO se aguente a funcionar em condições para além de um ano... os SO da Microsoft não foram feitos para estarem anos e anos sem levar um format...decerto que conheces pessoas que formatam o disco como quem bebe um copo de água...
A "minha" utilização normal, para este PC, é: internet, visualização de filmes, textos, alguma edição gráfica... não tenho jogos.

Cumps
 
Então edição gráfica e muito possívelmente filmes são capazes de te causar problemas, especialmente edição gráfica que é uma coisa mais exigente para a memória, mas nada como testar
 
"os SO da Microsoft não foram feitos para estarem anos e anos sem levar um format..."

ai não?

então foram feitos para estoirar ao fim de quanto tempo?

tantos NT4 ainda a funcionar....
 
"os SO da Microsoft não foram feitos para estarem anos e anos sem levar um format..."

ai não?

então foram feitos para estoirar ao fim de quanto tempo?

tantos NT4 ainda a funcionar....
Acho que entendeste o que quiz dizer... como é óbvio, estava a referir-me aos SO's "caseiros"... e claro está, depende do uso que o seu utilizador lhe dá...
 
E notícias disso? Já puxaste alguma coisa por ele? Inda tá tudo ok?
Boas!

Por agora, tudo bem! Desde que instalei os drivers da nVidia está tudo rular bem... e tenho estado a trabalhar normalmente... claro que estou na nova partição, ainda não experimentei a instalação antiga (a que me estava a dar os problemas de maior).
Ainda não testei novamente as mems, só com um dimm, para ver qual é o que está (ainda) com erros, mas se se aguentar, não mexo mais... se no futuro der problemas, troco a(s) mem(s).

Cumps
 
Boas!
Tenho uma pergunta a fazer-vos: o que pode causar os erros nos dimm's das memórias, além, claro, de memórias de fraca qualidade? Por exemplo, a electricidade estática criada pelo moviemento de uma ventoinha, pode causar problemas sérios às memórias?

Cumps
 
Que electricidade estática criada pelo movimento das ventoinhas? Que eu saiba isso não acontece...
Qualquer mecanismo com movimento (motores, por exemplo) acaba por criar campos electromagnéticos/electricidade estática na sua períferia... a questão é saber até que ponto os componentes são afectados... é que há relativamente pouco tempo, mudei a ventoinha do CPU para uma maior (noiseblocker S2), que fica a uns milímetros do último dimm...
 
Boas!
Já executei o último teste às mems... já está isolada a memória boa: o dimm de 256Mb da Kingston... agora vou ver como isto se aguenta, pois ainda não tive problemas a trabalhar normalmente com o PC; mas tive um crash(?) durante um scan completo do anti-virus, que pus a rular durante a noite... vamos lá ver.
 
Põe mais 256 kingston nisso... fica-te tão barato

cumps
Deverei pôr, isto se valer a pena, pois ontem tive mais 3 BSOD de seguida, desta vez:

Stop: 0x0000007F ...

--------------------------------------------------------------------------------------------

Stop: 0x0000007E ...

--------------------------------------------------------------------------------------------

Stop: 0x0000008E ...

navex15.sys ...

--------------------------------------------------------------------------------------------
Este último, deu-me ao reiniciar... o controlador navez15.sys pertence ao Symantec AntiVirus...

Alguém conhece um bom programa para verificar a integridade das memórias da placa gráfica?
 
Pra que queres isso? Nunca vi ninguém a fazer isso
Boas!

Andei a investigar sobre estes BSOD e li alguns "experts" a dizerem que estes erros podem ter origem na sempre habitual memória RAM, problemas com a memória da placa gráfica, problemas na motherboard, sistema operativo com problemas...

Num dos erros, tinha uma mensagem a dizer para verificar a integridades das mems RAM, trocar a placa gráfica ou desinstalar qualquer software que tenha sido instalado recentemente... não instalei nada nos últimos 3 dias, porque raio ia dar agora problemas...

PS: voltei a correr o MemTest86 só ao dimm que resta, fez 15 passagens e deu 0 erros, por isso, da mem não é!
 
Back
Topo