1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com cabo HDMI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por blackzard, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1983)

1. blackzard

blackzard Power Member

Bem tenho um problema com um cabo HDMI que comprei hoje.
    Assim que ligo o meu portatil a um LCD por HDMI a cor e a imagem ficam significativamente piores,
    ao ponto de fazer doer os olhos.
    Já mudei as resoluçoes do monitor e mesmo assim continua mau. O mesmo se passa com a xbox 360 que não deixa fazer mais que 480p, ao contrario do cabo componentes que chega aos 1080i.
    Será problema do cabo?

(comprei-o a 8 euros numa *****..)

EDIT: Pelo que li em foruns com pessoal com o mesmo problema. Parece que o problema é a TV.

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  2. nitruz

nitruz Power Member

Eu não percebo muito de cabos hdmi mas quanto mais caro o cabo melhor é tens sempre melhor qualidade já por isso é que a cabos hdmi a 8€ e também a 25€ ou mais

3. blackzard

blackzard Power Member

Pelo que li para curtas distancias qualquer um servia.
    O preço alto so se justificava para distancias longas..

4. hyAxis

hyAxis Power Member

Não.

O sinal transportado por um cabo HDMI é digital. Isto significa que a qualidade de imagem e som de um cabo HDMI que custa 8€ é exactamente igual à de um de 150€. Se têm uma imagem estável, é aquilo e pronto.

Não sejam enganados. Pesquisem na Internet, há montes de artigos sobre isto.

5. blackzard

blackzard Power Member

Pois é isso mesmo.
    O problema é que não tenho imagens estáveis.
    Será por causa do LCD?

6. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Sinceramente diria que o cabo é o menos culpado de todo o processo. Começaria pelo pc e definições da grafica, depois veria se o tv "sabe" que o sinal que esta a receber é hdmi e se as configurações do tv em termos de entradas estão correctas. Só no fim pensaria no cabo.

7. blackzard

blackzard Power Member

Pois tambem acho que não é do cabo.Vou experimentar mudar as settings do portatil
    Mas como altero as definiçoes na TV? Não encontro lá nada que possa alterar.
    Será que a TV é que não consegue fazer um display decente de HDMI? É estranho ter entrada HDMI e canal HDMI (com HD ready diga-se) e mesmo assim não dá imagem decente, e apenas a resoluçao mais baixa.

Partilhar esta Página