1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problema com cabos componentes na VC

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Ravengarth, 8 de Janeiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 859)

1. Ravengarth

Ravengarth Power Member

Comecei por falar disto no tópico da qualidade da imagem mas ja estava a ficar um bocado off topic...

Comprei os cabos componentes, a qualidade da imagem melhorou muito, mas os jogos da Virtual Console estão com problemas...
    Quando tento jogar, a imagem circula no ecran (como se tivesse a fzer scroll down), desaparece em cima e aparece de novo por baixo. Isto so me acontece nos jogos da VC...

Alguem tem o mesmo problema ou tem alguma ideia de como resolver isto?

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Unica coisa que me ocorre é testares os modos da TV, e veres se ela suporta 50 Hz progressivos.

a consola pode estar a forçar isso nos jogos da virtual console (não sei)

mas experimenta meter em 480i e testar o VC.

3. Ravengarth

Ravengarth Power Member

Isso foi logo a primeira coisa k experimentei...mas nada....o problema mantém-se nos 480i e em 50Hz

4. Ravengarth

Ravengarth Power Member

Parece que o meu problema não e isolado....

Pelo que tenho lido em varios foruns, ha muita gante com problemas em jogar jogos da Virtual Console em plasmas e LCDs HD usando cabos componentes. Na maioria dos casos o problema que tem aparecido é uma mensagem de erro do genero "no signal" quando tentam jogar, e a algumas pessoas isso só acontece quando carregam no Home durante o jogo e voltam a jogar.

Houve gente que conseguiu resolver o problema trocando o tv type para 50hz para jogar os jogos da VC mas isso so tem resultado com uma minoria de tvs...No meu caso "suavizou o problema...no modo 480p as cores andam trocadas quando entro no jogo, e em 50z já não, mas na prática o resultado e o mesmo: impossivel jogar. Eu quero que o Mario salte, não a imagem xD.:007:

Fico com a ideia de que a minha tv se está a "esforçar" por apresentar alguma imagem em vez de uma mensagem de erro...
    Por enquanto a solução e estar sempre a trocar de cabos.

Parece que há mesmo uma incompatibilidade em jogar os jogos da VC com cabos componentes.

5. Ravengarth

Ravengarth Power Member

Não tenho mais ideias de como tentar resolver isto.:P
    Tou a jogar numa Tv Phillips Cineos 37" modelo 37PF9731D/10

Todas as sugestões sao bem vindas :rolleyes:

6. D4rk Sid3r

D4rk Sid3r What is folding?

Estranho... eu não tenho qualquer problema, tanto no VC, como em qualquer jogo...

Não será qualquer problema no fabrico dos próprios cabos? :paranoid:

7. Ravengarth

Ravengarth Power Member

Axo pouco provável, so na Virtual Console é que tenho problemas e estou a usar cabos originais Nintendo. Além disso com tanta gente a ter problemas parecidos era de estranhar tantos cabos defeituosos

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

não acho que seja defeito do cabo, deve ser culpa do sinal que a consola está a fazer output, tanto quanto sei a virtual console força certas coisas, e se tivesse de adivinhar diria que no caso de Wii's PAL é progressive scan a 50 Hz.

Reclamem para eles de forma a que resolvam o problema via updates.

9. NightRune

NightRune Power Member

Da Virtual Console só tenho ainda o Super Mario Bros. Com esse jogo aparentememnte não tenho quaisquer problemas...

Tu com o Super Mario tb tens problemas?

É com todos da VC mesmo ou tens algum que funcione correctamente?

10. xernobyl

xernobyl Power Member

Na virtual console não pode forçar progressive scan senão nunca podias jogar com as TVs mais comuns e cabos de origem.

Eu também tenho um problema que já expliquei noutra thread. Na minha TV LCD grande (marca LG, não sei qual é o tamanho) não consigo jogar o Super Mario Bros. fica lento. A televisão faz um frameskip qualquer ao sinal. Nunca pensei que o problema fosse da TV, e ao ligar o cabo composto ao pc para capturar o video reparei que fica normal ligado ao PC. Ainda não percebi qual é o problema, e espero que passe quando comprar os cabos componente.
    Agora gostava de experimentar ligar uma NES à TV para ver o que acontece. Posso experimentar ligar a minha Atari STe, mas é muito pesada e não me apetece andar a acarta-la de baixo para cima (além de que preciso de uma drive de disquetes).

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Óbvio, estamos a falar de forçar isso quando a mandaste fazer progressive scan nas configurações e estás a usar os cabos próprios.

Como já disse o problema n será dos cabos, mas sim a maneira como as TV's interpretam o que está a ser enviado (deveria ser corrigido ou darem mais opções para regular isso).

12. Ravengarth

Ravengarth Power Member

Tenho o Super Mario Bros., Donkey Kong Country, Sonic e Gunstar Heroes, e todos tem o mesmo problema

13. xef

xef Power Member

hum... e outras pessoas com a mesma configuração não têm esse problema?

cheira-me a problema de hardware

14. Ravengarth

Ravengarth Power Member

Se fosse problema de harware não ia acontecer o mesmo usando os cabos composite?
    E isso não explica a combinaçao VC + cabos componentes estar a dar problemas a tanta gente

Última edição: 9 de Janeiro de 2007
  15. xef

xef Power Member

Tinha percebido que era só uma pessoa a ter problemas com essa combinação... Se há pessoas com vc + cabos bomponentes com problemas e pessoas com essa combinação e sem problemas (no mesmo jogo), é porque mais algum parametro na configuração está a interferir.

Vão alterando um a um todo o que se pode alterar até descobrir o que e mandem bug report pra nintendo

Partilhar esta Página