Problema com cabos componentes na VC

Ravengarth

Power Member
Comecei por falar disto no tópico da qualidade da imagem mas ja estava a ficar um bocado off topic...

Comprei os cabos componentes, a qualidade da imagem melhorou muito, mas os jogos da Virtual Console estão com problemas...
Quando tento jogar, a imagem circula no ecran (como se tivesse a fzer scroll down), desaparece em cima e aparece de novo por baixo. Isto so me acontece nos jogos da VC...

Alguem tem o mesmo problema ou tem alguma ideia de como resolver isto?
 
Última edição:
Comecei por falar disto no tópico da qualidade da imagem mas ja estava a ficar um bocado off topic...

Comprei os cabos componentes, a qualidade da imagem melhorou muito, mas os jogos da Virtual Console estão com problemas...
Quando tento jogar, a imagem circula no ecran (como se tivesse a fzer scroll down), desaparece em cima e aparece de novo por baixo. Isto so me acontece nos jogos da VC...

Alguem temo mesmo problema ou tem alguma ideia de como resolver isto?
Unica coisa que me ocorre é testares os modos da TV, e veres se ela suporta 50 Hz progressivos.

a consola pode estar a forçar isso nos jogos da virtual console (não sei)

mas experimenta meter em 480i e testar o VC.
 
Isso foi logo a primeira coisa k experimentei...mas nada....o problema mantém-se nos 480i e em 50Hz
 
Última edição:
Parece que o meu problema não e isolado....

Pelo que tenho lido em varios foruns, ha muita gante com problemas em jogar jogos da Virtual Console em plasmas e LCDs HD usando cabos componentes. Na maioria dos casos o problema que tem aparecido é uma mensagem de erro do genero "no signal" quando tentam jogar, e a algumas pessoas isso só acontece quando carregam no Home durante o jogo e voltam a jogar.

Houve gente que conseguiu resolver o problema trocando o tv type para 50hz para jogar os jogos da VC mas isso so tem resultado com uma minoria de tvs...No meu caso "suavizou o problema...no modo 480p as cores andam trocadas quando entro no jogo, e em 50z já não, mas na prática o resultado e o mesmo: impossivel jogar. Eu quero que o Mario salte, não a imagem xD.:007:

Fico com a ideia de que a minha tv se está a "esforçar" por apresentar alguma imagem em vez de uma mensagem de erro...
Por enquanto a solução e estar sempre a trocar de cabos.

Parece que há mesmo uma incompatibilidade em jogar os jogos da VC com cabos componentes.
 
Última edição:
Não tenho mais ideias de como tentar resolver isto.:P
Tou a jogar numa Tv Phillips Cineos 37" modelo 37PF9731D/10

Todas as sugestões sao bem vindas :rolleyes:
 
Estranho... eu não tenho qualquer problema, tanto no VC, como em qualquer jogo...

Não será qualquer problema no fabrico dos próprios cabos? :paranoid:
 
Axo pouco provável, so na Virtual Console é que tenho problemas e estou a usar cabos originais Nintendo. Além disso com tanta gente a ter problemas parecidos era de estranhar tantos cabos defeituosos
 
não acho que seja defeito do cabo, deve ser culpa do sinal que a consola está a fazer output, tanto quanto sei a virtual console força certas coisas, e se tivesse de adivinhar diria que no caso de Wii's PAL é progressive scan a 50 Hz.

Reclamem para eles de forma a que resolvam o problema via updates.
 
Não tenho mais ideias de como tentar resolver isto.:P
Tou a jogar numa Tv Phillips Cineos 37" modelo 37PF9731D/10

Todas as sugestões sao bem vindas :rolleyes:

Da Virtual Console só tenho ainda o Super Mario Bros. Com esse jogo aparentememnte não tenho quaisquer problemas...

Tu com o Super Mario tb tens problemas?

É com todos da VC mesmo ou tens algum que funcione correctamente?
 
não acho que seja defeito do cabo, deve ser culpa do sinal que a consola está a fazer output, tanto quanto sei a virtual console força certas coisas, e se tivesse de adivinhar diria que no caso de Wii's PAL é progressive scan a 50 Hz.

Reclamem para eles de forma a que resolvam o problema via updates.
Na virtual console não pode forçar progressive scan senão nunca podias jogar com as TVs mais comuns e cabos de origem.

Eu também tenho um problema que já expliquei noutra thread. Na minha TV LCD grande (marca LG, não sei qual é o tamanho) não consigo jogar o Super Mario Bros. fica lento. A televisão faz um frameskip qualquer ao sinal. Nunca pensei que o problema fosse da TV, e ao ligar o cabo composto ao pc para capturar o video reparei que fica normal ligado ao PC. Ainda não percebi qual é o problema, e espero que passe quando comprar os cabos componente.
Agora gostava de experimentar ligar uma NES à TV para ver o que acontece. Posso experimentar ligar a minha Atari STe, mas é muito pesada e não me apetece andar a acarta-la de baixo para cima (além de que preciso de uma drive de disquetes).
 
Na virtual console não pode forçar progressive scan senão nunca podias jogar com as TVs mais comuns e cabos de origem.

Eu também tenho um problema que já expliquei noutra thread. Na minha TV LCD grande (marca LG, não sei qual é o tamanho) não consigo jogar o Super Mario Bros. fica lento. A televisão faz um frameskip qualquer ao sinal. Nunca pensei que o problema fosse da TV, e ao ligar o cabo composto ao pc para capturar o video reparei que fica normal ligado ao PC. Ainda não percebi qual é o problema, e espero que passe quando comprar os cabos componente.
Agora gostava de experimentar ligar uma NES à TV para ver o que acontece. Posso experimentar ligar a minha Atari STe, mas é muito pesada e não me apetece andar a acarta-la de baixo para cima (além de que preciso de uma drive de disquetes).
Óbvio, estamos a falar de forçar isso quando a mandaste fazer progressive scan nas configurações e estás a usar os cabos próprios.

Como já disse o problema n será dos cabos, mas sim a maneira como as TV's interpretam o que está a ser enviado (deveria ser corrigido ou darem mais opções para regular isso).
 
Da Virtual Console só tenho ainda o Super Mario Bros. Com esse jogo aparentememnte não tenho quaisquer problemas...

Tu com o Super Mario tb tens problemas?

É com todos da VC mesmo ou tens algum que funcione correctamente?


Tenho o Super Mario Bros., Donkey Kong Country, Sonic e Gunstar Heroes, e todos tem o mesmo problema
 
Se fosse problema de harware não ia acontecer o mesmo usando os cabos composite?
E isso não explica a combinaçao VC + cabos componentes estar a dar problemas a tanta gente
 
Última edição:
Tinha percebido que era só uma pessoa a ter problemas com essa combinação... Se há pessoas com vc + cabos bomponentes com problemas e pessoas com essa combinação e sem problemas (no mesmo jogo), é porque mais algum parametro na configuração está a interferir.

Vão alterando um a um todo o que se pode alterar até descobrir o que e mandem bug report pra nintendo
 
Back
Topo