1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com caixa de texto

Discussão em 'Web Development' iniciada por Jonybat, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 784)

1. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Estou a fazer uma webpage e deparei-me com o seguinte problema: a caixa de texto com barra de deslocamento não obdece ao que lhe mando...por ex: no seguinte codigo eu disse que queria a caixa com 70 cols e ao ver como a pagina fica, depois de gravar, ele poe um tamanho que não tem nada a ver com o que escrevi...

Código:
    <textarea name="textarea" cols="70" rows="10" style="background-color:#FF0000" [B]font size="3" color="#0000FF" style="font:Tahoma"[/B]>"qualquer texto aqui"</textarea>

Mas o maior problema é alterar o tipo de letra, a cor do texto e o tamanho do texto. Já tentei mas sem sucesso...

Agradecia ajuda pois vou precisar disto brevemente

2. LuisPitbull

LuisPitbull Power Member

Para alterares o tipo de letra, tamanho, font, cor, fundo e outras propriedades inerentes ao TectBox penso que so o consegues fazer com CSS, eu pelo menos faço sempre por CSS.

Pesquisa no Google por "CSS textfields" ou coisa parecida. Existem muitas paginas com informação que procuras, de certeza que chegas ao resultado que pretendes.

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

obrigado...
    eu só não sabia o que procurar...mas assim já cheguei lá:D

quanto ao tamanho "descontrolado" da caixa não é assim tão grava...pois se ficar grande só tenho que diminuir o tamanho...óbvio:lol:

já agora não me sabem dizer o código para introduzir um player de musica...um assim simples tipo com a skin do WMP...isso eu já procurei e n consegui encontrar...encontrei uns quantos que me poderiam interessar mas tinham montes de pub...

4. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Tens aí pelo menos uma coisa mal, pode ser daí o problema. Tens:
    Código:
    <textarea (...) font size="3" (...)
    O tamanho da fonte só pode ser alterado (nesse caso) usando CSS ou a tag style e muito menos pode haver espaços numa tag. Outra coisa que não sei se está correcto é se se pode usar várias vezes a tag style.
    Experimenta da seguinte maneira:
    Código:
    <textarea name="textarea" cols="70" rows="10" style="background-color:#FF0000; font-size:3; color:#0000FF; font:Tahoma">"qualquer texto aqui"</textarea>

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

já me tinham respondido a essa parte...

brigado na mesma:D

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

gostaria de saber como centrar uma "Layout Table" verticalmente...é que horizontalmente dá é simplesmente [align="centre"] agora [valign="middle"] não funciona....se n dá simplesmente digam

mas gostaria de saber uma alternativa a isso

7. vhpv

vhpv Power Member

podes utilizar uma formatação mt simples:

No style / css -> body, html {height: 100%;}

Dps na pagina crias uma table com a propriedade height="100%". Dentro desta table ja podes usar uma outra centrada verticalmente, com o valign

Última edição: 27 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página