Problema com carregamento de perfil ICC no Windows 10.

MIGscorpio

Membro
Boa tarde.

Possuo um calibrador de ecrã i1Display Pro. Inicialmente (com o Windows 7), e utilizando o software que vem com o calibrador, ao fazer a calibração do ecrã e ao salvar o perfil ICC no Windows 7, os tons da imagem que eu edito em Photoshop são diferentes dos tons apresentados pelo visualizador de imagens do windows 7 (ficam mais saturados no visualizador de imagem do windows 7).

Depois de pesquisa na net, percebi que o software do calibrador estava a salvar o ficheiro ICC na versão 4 que é incompatível com o visualizador de fotos do Windows Vista, 7 e 8.

Resumidamente, o Photoshop carrega o perfil ICC correcto, mas o visualizador de imagens do Windows não.

A solução passava por salvar o ficheiro na versão 2. Desta maneira o visualizador de fotos do Windows carrega o perfil ICC (calibrado) apresentando assim as mesmas cores que o Photoshop.

No windows 10 mesmo salvando o ficheiro ICC na versão 2, o problema do visualizador de imagens do Windows mantêm-se, vejo as imagens saturadas.

Imprimindo (numa impressora baratita, sei que não é o ideal), percebe-se que a imagem editada no Photoshop está com os tons correctos (não estão saturados).

Mais alguém tem o mesmo problema? Existe solução para esta situação?

O Visualizador de imagens do Windows 10 parece-me também que sofre de alguma lentidão comparativamente com o Windows 7.

Cumprimentos.
 
Back
Topo