1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com click - duplo click no XP Professional

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Archangel, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1515)

1. Archangel

Archangel Power Member

Ora bem, a ver se tenho sorte e alguém me consegue explicar porque razão quando clico em algum ícone no XP Professional, seja qual for o ícone, pastas, aplicações, etc, até mesmo nos browser web, o Windows (ou será o rato??) por vezes interpreta esse click como sendo um duplo click. Ou seja, se dar um simples click, ele entende que estou a dar um duplo click muito rápido e abre-me a pasta ou ficheiro. É bastante aborrecido. Já tentei reduzir o tempo de intervalo quando se dá duplo click, mas não resolveu o problema. É muito estranho pois com o meu antigo sistema isto não acontecia. Será que 4GHz produz este efeito secundário no meu sistema? :p O rato é um Razor Copperhead e já tentei mudar as definições do rato no painel de controlo do windows e também através do software do próprio rato, mas continuo com este problema. Parecem speed hacks lol...

2. nribeiro

nribeiro Power Member

Abri a pouco um tópico sobre o mesmo problema que tenho com o meu Logitech. Isto começou de ás uns tempos para cá. Não fazia isto antes.

Peço aos moderadores que fechem o meu tópico e alguém nos ajude nisto. Como já disse no meu tópico já pesquisei na net e há quem diga que um trojan faz este efeito. Já corri Spybot, a-Squared e não resolvi o problema.

Alguém nos ajude pois isto é mesmo muito aborrecido.

Cumps

Edit: Tenta isto que encontrei mesmo agora.

Vou tentar e depois digo se resolveu.

Última edição: 4 de Novembro de 2009
  3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Terão esta opção seleccionada?

4. nribeiro

nribeiro Power Member

Testei aquilo de à pouco e não surtiu efeito. Também fiz o que está na imagem e estava correcto, portanto, estava a opção de baixo seleccionada. Até seleccionei essa, apliquei e depois o contrário e nada...
    Mais alguma coisa?

Cumps

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Configuração do rato?

6. nribeiro

nribeiro Power Member

Como assim?

Cumps

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Alguns ratos usam software próprio que permite configurar os botões, é o caso?

8. nribeiro

nribeiro Power Member

Antes não tinha e hoje até instalei o software dele para ver se resolvia mas continua na mesma...

Cumps

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Teste outro rato, esse provavelmente avariou.

10. nribeiro

nribeiro Power Member

Este é o segundo que testo. O outro tinha o mesmo problema. Aliás, era um Logitech do mesmo modelo. Acho que não é problema do rato mas... Aliás, a minha mobo não tem entrada para rato PS/2. Até tenho ali um sem fios que podia testar...

Cumps

11. Archangel

Archangel Power Member

No meu caso, foi mesmo o rato que avariou. :005:

12. nribeiro

nribeiro Power Member

Mas como é que isto pode ser uma avaria se um clique é um clique? Se não clicasse aí sim seria uma avaria mas isto deve ter outra razão... Qual ainda não sei...

Cumps

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Um clique é um sinal eléctrico.

Não sendo problema na configuração do software, quer do Windows quer do rato, as probabilidades de ser hardware (o rato) são bastante grandes.

14. magno_23

magno_23 Power Member

a uns tempos isso também me acontecia, fiz tudo e mais alguma coisa no pc a pensar que era problema de software e no final era problema no botão do rato

15. nribeiro

nribeiro Power Member

Vendo por essa perspectiva... Mas logo nos dois? Estranho... É certo que ambos já têm uma certa idade mas...

Vou comprar um do Chinês a ver... Não é que goste muito mas... Já alguém comprou desses ratos dos chineses e se deu bem?
    Entretanto vou trocar a acção do botão esquerdo para o botão direito e vice-versa.

Cumps

Partilhar esta Página