Problema com click - duplo click no XP Professional

Archangel

Power Member
Ora bem, a ver se tenho sorte e alguém me consegue explicar porque razão quando clico em algum ícone no XP Professional, seja qual for o ícone, pastas, aplicações, etc, até mesmo nos browser web, o Windows (ou será o rato??) por vezes interpreta esse click como sendo um duplo click. Ou seja, se dar um simples click, ele entende que estou a dar um duplo click muito rápido e abre-me a pasta ou ficheiro. É bastante aborrecido. Já tentei reduzir o tempo de intervalo quando se dá duplo click, mas não resolveu o problema. É muito estranho pois com o meu antigo sistema isto não acontecia. Será que 4GHz produz este efeito secundário no meu sistema? :p O rato é um Razor Copperhead e já tentei mudar as definições do rato no painel de controlo do windows e também através do software do próprio rato, mas continuo com este problema. Parecem speed hacks lol...
 
Abri a pouco um tópico sobre o mesmo problema que tenho com o meu Logitech. Isto começou de ás uns tempos para cá. Não fazia isto antes.

Peço aos moderadores que fechem o meu tópico e alguém nos ajude nisto. Como já disse no meu tópico já pesquisei na net e há quem diga que um trojan faz este efeito. Já corri Spybot, a-Squared e não resolvi o problema.

Alguém nos ajude pois isto é mesmo muito aborrecido.

Cumps

Edit: Tenta isto que encontrei mesmo agora.

Vou tentar e depois digo se resolveu.
 
Última edição:
Terão esta opção seleccionada?

60058_5coolxptips_04_F.gif
 
Testei aquilo de à pouco e não surtiu efeito. Também fiz o que está na imagem e estava correcto, portanto, estava a opção de baixo seleccionada. Até seleccionei essa, apliquei e depois o contrário e nada...
Mais alguma coisa?

Cumps
 
Este é o segundo que testo. O outro tinha o mesmo problema. Aliás, era um Logitech do mesmo modelo. Acho que não é problema do rato mas... Aliás, a minha mobo não tem entrada para rato PS/2. Até tenho ali um sem fios que podia testar...

Cumps
 
Mas como é que isto pode ser uma avaria se um clique é um clique? Se não clicasse aí sim seria uma avaria mas isto deve ter outra razão... Qual ainda não sei...

Cumps
 
Mas como é que isto pode ser uma avaria se um clique é um clique? Se não clicasse aí sim seria uma avaria mas isto deve ter outra razão... Qual ainda não sei...

Cumps
Um clique é um sinal eléctrico.

Não sendo problema na configuração do software, quer do Windows quer do rato, as probabilidades de ser hardware (o rato) são bastante grandes.
 
a uns tempos isso também me acontecia, fiz tudo e mais alguma coisa no pc a pensar que era problema de software e no final era problema no botão do rato
 
Vendo por essa perspectiva... Mas logo nos dois? Estranho... É certo que ambos já têm uma certa idade mas...

Vou comprar um do Chinês a ver... Não é que goste muito mas... Já alguém comprou desses ratos dos chineses e se deu bem?
Entretanto vou trocar a acção do botão esquerdo para o botão direito e vice-versa.

Cumps
 
Back
Topo