Problema com Club3d 7600 AGP

t-stoff

Power Member
Boas pessoal, apos alguns dias de intensa procura de uma soluçao para o meu problema, resolvi vir aqui ver se algue me poderia ajudar.

Tenho um P4 a 3ghz montado numa ASUS P4P800 SE 1,5 gb ram. Ah uns dias resolvi comprar uma Club3D Geforce 7600GS 256 AGP para substituir a minha RADEON 9600 XT 256.

Apos a compra, em casa, fiz uma limpeza aos drivers, desliguei a maquina e instalei a nova grafica. Tudo ligado e verificado, incluindo a ligaçao molex, quando reinicio qual nao e' o meu espanto quando me deparo com um monitor inactivo, como se estivesse em stand by, com a "a luz do botao" a piscar. Volto a verificar tudo, as instruçoes de instalaçao. Leio que a falta de potencia da fonte podia ser um problema.

Sendo assim, comprei uma Cooler Master extreme power de 380w, visto que nas instruçoes referiam o facto da grafica necessitar de pelo menos 350w, ou como ja li em alguns forums 20 amps por cada rail de 12 v.

Sticker da CM 380w
22656c834b4931bd3595ebfb55d36095.jpg


O que eh certo eh que mesmo apos a instalaçao da dita fonte, o resultado foi o mesmo. Fiz tambem um update ah BIOS mas sem resultados. Neste momento o pc ta a funcionar perfeitamente com a grafica antiga.

As minhas duvidas sao:
.Sera realmente um problema da fonte, nao sera ainda suficiente?
.Problema ou defeito na grafica?
.Configuracao da BIOS ou algum update necessario?

Desde ja agradeço qualquer sugestao ou info.

PS. infelizmente o teclado (ingles) de onde escrevo este post nao me permite por acentos e afins.
 
Ou te deram uma placa morta ou ainda é problema da fonte. Afinal essa, mesmo com 380W, é muito fraca nos +12V.

Compra logo uma LC Power Green Power de 550W (foi o que eu fiz quando mudei de placa gráfica em Agosto).

PS.: tenho uma placa gráfica igual e funcionou à primeira. Se essa vier a funcionar, queria pedir-te que me enviasses a BIOS dela.
 
Com esses rails de 12V quase que aposto que o problema esta mesmo na fonte.
Tens um p4 que requer pelo menos ai 350W....depois tens uma grafica de ultima geração...assim muito sinceramente aconselho-te a comprares ou uma fonte melhor, ou pedires a um colega que tenha uma fonte de pelo menos 500-550W que te empreste e testas o sistema. Se o problema persistir, podes ir À loja pedir RMA da placa...

Abraço e boa sorte.
 
THANX!

Supondo que o meu problema eh esse, amanha tratarei de ir trocar a fonte.
Okey, o problema eh que por causa da emergencia que foi tudo isto, tive de comprar a tal fonte numa conhecida loja do colombo ;p Aquela que parece uma antiga marca de ar condicionados.

Vou ter em consideracao a LC POWER GREEN. Caso nao consiga arranjar, que criterios deve ter em conta, o que tenho eu de procurar ao certo como valores minimo para uma razoavel fonte ?

Eh que nao sei se as referidas marcas existem nessa loja :o Alem de que o factor monetario tambem conta.. :)
 
Custa 50€, é das que tem melhor relação qualidade/preço.

Referência: LC6550GP.

Compra a de 550W e não a de 420W ;)

Não vais encontrá-la no Colombo. Vai lá só para pedir a devolução do € da fonte CoolerMaster :D


Em Lisboa tens várias lojas onde vendem a fonte:
http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10504
http://www.bench-art.com/loja/detalhes.php?id=768

(Mais na minha zona: )
http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=18262
http://www.infor-matrix.com/index.a...CAIXAS E FONTES ATX\FONTES ATX&CategoriaID=38
 
Impecavel, por acaso nao conheço a politica deles de devolucao, resta saber se me devolvem o dinheiro ou dao um vale a valer em compras...
thanx por tudo! Agora eh so esperar que o problema seja mesmo da font.. ja nao quero pensar em mais nenhum ;)
 
epa tambem pode ser da grafica

a uns tempos uma grafica minha ficou assim , e sempre funcionou bem

e ja vi um amigo meu comprar uma 6600GT e ele vir assim

depois trocou por outra e ficou fixe



normalmente as graficas com falta de alimentaçao começam a apitar e a fazerem riscos no ecran

mas funcionam! ja fiz o teste em desligar o cabo de alimentalçao de uma grafica e ligar o pc

aquilo manda uns apitos e fez a imagem aos riscos

agora placa morta é outra coisa...
 
epa tambem pode ser da grafica

a uns tempos uma grafica minha ficou assim , e sempre funcionou bem

e ja vi um amigo meu comprar uma 6600GT e ele vir assim

depois trocou por outra e ficou fixe



normalmente as graficas com falta de alimentaçao começam a apitar e a fazerem riscos no ecran

mas funcionam! ja fiz o teste em desligar o cabo de alimentalçao de uma grafica e ligar o pc

aquilo manda uns apitos e fez a imagem aos riscos

agora placa morta é outra coisa...

Um caso nao sao casos....

Eu com uma fonte fraca na minha 6600GT nao arrancava sem molex, arrancava com molex.

Com uma de 700W arrancava mesmo sem molex mas dava um aviso de falta de power da nvidia no windows.
 
Falando de Power :-D

A 7600GS consome menos de 35W. O slot AGP fornece até 45W. No entanto, estas placas devem estar desenhadas para preferirem a alimentação da fonte, já que terá as linhas mais estáveis que a alimentação da motherboard, que tem que passar por vários pontos e não vem directamente da fonte.
 
Bom, era so' para fazer um update da situação e agradecer a todos os envolvidos em dicas e ajudas por aqui.
Comprei a LC Power de 550w e a grafica nada.. portanto fui trocar a grafica e ai sim, com a "nova" ja funciona tudo decentemente, agora resta so tweakar os drivers para a cena certa e curtir ao maximo isto! ;) Se tiverem por ai algum site ah mão com ajuda ao setup, e' sempre de agradecer, visto que tenho usado ATI ah ja algum tempo.. não conheço bem as "manias" da NVIDIA.

Thanx 4 all.
 
nada disso. o problema que relatas é um erro no bios da placa... podes encontrar um bios novo (para as placas que têm memoria samsung) e alterar... no mesmo site da marca podes encontrar uma outra soluçao caso nao queiras alterar o bios.... seeya!
 
Back
Topo