1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com codecs no windows media center

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por almsousa, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3987)

1. almsousa

almsousa Power Member

Tenho tido um problema com o windows media center, é que a reproduzir um video começa normalmente mas de vez em quando tem uns "breaks" e depois volta ao normal, como devem imaginar é uma situação deveras irritante, alguém já passou por isto??
    Usava o vista codec package 4.6.0 quando isto começou a aparecer, depois actualizei para a versão mais recente o vista codec package 4.6.4 e o problema continuou, depois desintalei o vista codec package 4.6.4 e instalei a versão mais recente do k-lite codec pack e o problema persistiu. Alguém sabe como solucionar isto?? O que é mais estranho é que no windows media player não acontece isso!!

S.O. Windows Vista Ultimate SP1

Última edição: 22 de Abril de 2008
  2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Começou antes ou após instalação do SP1?

3. almsousa

almsousa Power Member

começou depois da instalação do sp1, esqueci-me de mencionar esse facto

4. almsousa

almsousa Power Member

Ninguém??

5. DarkButterfly

Se ocorreu após instalação do SP1, desinstala o SP1. É uma solução.

A outra é continuares com o SP1, e muito provavelmente encontrares mais problemas pelo caminho.

Alguns utilizadores até poderão dizer que o SP1 não lhes trouxe problemas, e portanto para não desinstalar. Mas trouxe a muita gente.

E pelos vistos tu pertences a esse grupo.

Portanto desinstala. É o que te posso dizer.

O SP1 trouxe mais problemas do que aqueles que era suposto remediar. Eu tão cedo não vou instalar o SP1. Até porque o meu sistema está rápido e estável sem ele.

Abraços.

6. almsousa

almsousa Power Member

Pois, acho que vou seguir o teu conselho porque eu também tinha o meu sistema rápido e estável sem o sp1, só o instalei pq supostamente era uma actualização para o vista, e realmente na cópia de ficheiros a velocidade aumentou consideravelmente, mas fora isso não notei mais nada de especial por isso acho que vou desintalar. Obrigado pela ajuda e se alguém tiver mais opiniões são bem vindas

7. almsousa

almsousa Power Member

Resolvi o problema com uma versão anterior do vista codec package (4.5.6).

8. DarkButterfly

Ainda bem que conseguiste resolver isso. E ainda manténs a velocidade que o sp1 dá na cópia de de ficheiros.

9. Romani48

Romani48 Power Member

darkbutterfly, a remoção do SP1 não é de perto a solução para os males das pessoas! Até porque apartir de agora todos os updates no WU vão ser direccionados para o SP1.

Quando o problema "é" realmente o SP1.. a solução real é a reinstalação do SO de fresco até porque os problemas vêm de trás.. e a remoção do SP1 tende a deixar o sistema com mais problemas do que aqueles que "curou" e isso sim é um erro ;)

estou a dizer isso porque já vieram pessoas a pedir me informações nesse sentido e assim deixo já publicamente a resposta.

A desinstalação de um major-fix-pack aka Service Pack não deve ser considerada como solução dadas as dependencias que os ficheiros na registry criam á posteriori..

Quanto ao problema, se for como me aconteceu a mim, é uma incompatibilidade entre os recursos de reprodução por HW, ou seja drivers, da gráfica e esses codecs... (não sei qual, dentro do pack, em particular)

comigo foi só instalar os ultimos drivers, v174.93 VISTA 32bit ou os 175, mas pelo o que vi agora, as versão 32bits está down

Partilhar esta Página