1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com colunas 5.1 e placa Sound Blaster

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ThatsMe, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1351)

1. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Boas.

Comprei ontem umas colunas Logitech X-530 e uma placa de som Creative Sound Blaster Se, mas acontece o seguinte. Quando as comprei ainda nao tinha a placa comigo, pelo que apenas para experimentar, liguei as colunas directamente à placa onboard da motherboard AsRock PM8MP e tudo funcionou correctamente. As 5 colunas funcionavam e o subwoofer tambem. Mas quando hoje instalei a placa, depois de a ter colocado no pc instalei o software que vinha no Cd, o Creative Media Source e o Sound Blaster Audigy. Reiniciei o pc como foi pedido, e ajustei todas as definições para as colunas que tenho, ou seja, 5.1. Agora acontece que o som apenas sai das 2 colunas frontais e do subwoofer. Já reinstalei todo o software da placa, já desinstalei o Realtek AC-97 (Drivers de som da motherboard), já experimentei reproduzir a musica em vários players tais como Windows Media Player 11, Creative Media Sorce 5, Virtual Dj 4, etc. O mais estranho é que nas definições da Sound Blaster Audigy, dá para testar as colunas, emitindo uma voz para cada coluna (Front left, front right, front center, rear right e rear left) e aí todas as colunas funcionam! Em todas elas se ouve a voz, e não só nas duas da frente como acontece sempre. Alguem me pode ajudar? Tenho o Windows xp home.

O meu muito obrigado,
    Cumps.

2. Romani48

Romani48 Power Member

para activares a musica (som stereo) em todas as colunas tens de activar o CMSS no creative sound panel.. deves ter no menu iniciar..

3. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Muito obrigado, já bomba em todas! :D

Cumprimentos.

Partilhar esta Página