Problema com colunas Z-5500 / placa de som

ne3b

Power Member
boas tenho umas logitech z-5500 ligadas a uma placa de som creative sound blaster live 5.1 24bits, mas tou com um problema. quando nao estou a ouvir som nenhum o sub esta constantemente a faxer 1 barulho, que e' igual ao barulho que o comp faz nesse momento. isto e' quando disco esta a trabalhar nakeles knts barulhos todos o sub faz os mm barulhos. ja experimentei desligar as colunas (desconectar da placa de som) e o barulho para... logo o problema esta no comp e nao nas colunas. antes de ter as 5500 tinha as z-680 e nao sentia nada disto, por isso pergunto-me sera que e' a placa de som q esta estragada? falaram-me em electricidade estatica q poderia ser isso e que exitem filtros para isso mas nunca tinha ouvido falar de tal coisa...

gostaria que me ajudassem neste pekeno grande problema, visto ser irritante tar com as colunas ligada...

ne3b
 
Última edição:
eu tinha isso ocm o pc do meu cota,até que desliguei o cabo que liga o cdrom a placa de som e deixou de fazer esse ruido

penso que não tenhas uma ligação terra na tua ficha do pc,penso que seja essa a causa

de qualquer forma experiemnta o que eu te disse :D
 
por acaso eu reparei nisso... knd tocava nesse cabo o barulho aumentava entao fiz isso.. tirei esse cabo(q ja n tava ligado ao cd-rom mas continuava ligado a placa de som) e nada continua igual. quanto a ter ligação terra nao sei como faxo isso? :P

a fixa tem de ser especial alem de ter akeles 2 buracos tb tem de ter akeles ganchos laterais? ou nao e' nada disso?
 
pois, eu sei q tenho ligação a terra porque tenho fixas (as da cozinha e da lavandaria com isso) agr nao sei se aki no escritorio tem... porque a fixa nao tem isso vou ter de abrir 1 ver se tem se tiver vou comprar 1 a 1 loja de electricidade. e axas que isso me resolve o problema?

caso nao resolva conheces alguma coisa de filtros de electricidade estatica? que ligava isso ao comp antes de ligar as colunas a placa de som(falaram-me q existiam telefones q tinham isso).
 
ne3b disse:
pois, eu sei q tenho ligação a terra porque tenho fixas (as da cozinha e da lavandaria com isso) agr nao sei se aki no escritorio tem...

Atenção... que o facto de existir uma tomada ou mais com o perno, pino, contacto, terminal.. o que quiserem chamar, de ligação à terra, não quer dizer que o mesmo existe ou que a mesma esteja feita ou que esteja bem feita...

Se for uma casa recente, em principio está tudo bem (e deveria estar porque as tomadas da cozinha, as da máquina de lavar, secar e frigorifico, normalmente costumam ter ligação à terra e nos quartos e sala, pelo menos uma das tomadas, costuma ter ligação à terra).

Se for uma casa mais antiga, pode existir a tal tomada, mas não a ligação.

É um engano frequente as pessoas pensarem que existe terra, mas muitas das vezes é só a tomada que está preparada para receber terra, mas não existe ligação à mesma.
 
[ThunderS] disse:
Atenção... que o facto de existir uma tomada ou mais com o perno, pino, contacto, terminal.. o que quiserem chamar, de ligação à terra, não quer dizer que o mesmo existe ou que a mesma esteja feita ou que esteja bem feita...

Se for uma casa recente, em principio está tudo bem (e deveria estar porque as tomadas da cozinha, as da máquina de lavar, secar e frigorifico, normalmente costumam ter ligação à terra e nos quartos e sala, pelo menos uma das tomadas, costuma ter ligação à terra).

Se for uma casa mais antiga, pode existir a tal tomada, mas não a ligação.

É um engano frequente as pessoas pensarem que existe terra, mas muitas das vezes é só a tomada que está preparada para receber terra, mas não existe ligação à mesma.
Agr nao posso afirmar mas tenho alguma certeza que a minha casa tem ligação terra... a questao que se poe e' se eu mudar a fixa do meu computador para uma com ligação terra este problema passara´? essa e' a minha duvida... :|
 
Morpheus disse:
geralmente sim ... mta gente se queixa de barulhos anómalos nas colunas de som e grande maioria são de tomadas sem terra

Sim...tomadas sem ground podem gerar situações anómalas no funcionamento de alguns aparelhos!! No caso do PC, podes sempre arranjar uma UPS... dá-te bem mais protecção ;)
 
Back
Topo