problema com compaq 1722 EA

rita*

Membro
olá!

venho em desespero de causa pedir ajuda na resolução de um problema que tenho com o meu computador... pedi numa loja de informática para me formatarem o disco, o que aconteceu foi que eles apagaram a partição d: (partição de recuperação do disco do computador) que me permitia introduzir o cd de recuperação e reinstalar o sistema operativo. O meu problema é que a hp considera este modelo muito antigo (2002) e já não tem cd´s com esta partição para eu poder instalá-la novamente no meu computador e reinstalar o sistema operativo... há alguma alma caridosa que me possa ajudar a resolver este problema?
 
D: , o que chamas partição será a drive de cd's que por defeito tem a letra D: ?

Também pode ser uma partição mesmo.

Rita*, acho que isso é uma desculpa da HP para não resolver o teu problema.

Já tive a mesma situação com um HP Pavillon de uma amiga minha que nem cd de recuperação, nem cd com as drivers deram na compra do computador. Os senhores do suporte recusaram em dar um CD de recuperação só porque "Ah isto não pode ser assim. Isto tem que ficar aqui" e acabaram por formatar o computador da minha amiga. >( E o CD de recuperação? Nem vê-lo infelizmente.

Acredito que mesmo assim, isso seja uma desculpa triste e lamentável por parte da HP em recusar dar um cd de recuperação. Se tiveres paciência, teima-os para te darem o cd...
 
kamipt: :D por mais trenga que eu possa ser com os computadores acredita que não sou assim tanto... era mesmo uma partição no disco, o c: tinha 15gb para programas e ficheiros e o d:(já não me lembro se era d:, e: ou f:... o que seja) tinha 5gb para recuperação do computador...
methanex: bem... a tua amiga ainda teve mais azar.. eu até tenho o cd de recuperação... (se o cd fôr igual até posso fazer uma cópia para ela, assim já fica com o cd! :D) mas como não tenho a partição no disco não me adianta de nada, ele não é reconhecido e não dá para reinstalar o sistema... agora a hp disse-me para contactar um parceiro autorizado para tentar resolver o problema... e resolve-se... pela módica quantia de 40€+IVA... :(
 
Desculpa então rita* mas como aparece de tudo às vezes as coisas nem são como dizem.
Eu já não me lembro das partições nos HP mas mesmo que não a tenhas e se em último caso não a consigas criar (existem softwares para criares partições) podes sempre reinstalar o Sistema operativo, se não pelo cd que tens do notebook por um cd com o xp, por exemplo, e se não instalar os drivers todos, o site da hp tem lá disponivel para download, aconselho que caso formates e instales por cd do xp vás primeiro ao site da hp fazer download para uma pen o driver de rede/modem, consoante o teu caso de acesso à net, para o caso do windows não instalar o driver rede/modem e depois só acendendo à net por outro pc/portátil.

edit: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...cc=us&dlc=en&product=95316&rule=30896&lang=en

Pelo que vi a partição apenas serve caso queiras fazer backup do que tens mas penso que podes fazer a reinstalação sem a partição, se tiver enganado corrijam-me.
 
Última edição:
exacto, e supostamente se tens o cd de recuperacao nao seria necessario ter uma particao especifica no disco, o cd de recuperacao e para restaurar o disco cm vinha de fabrica...
 
Back
Topo