1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com computador novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jackzer, 9 de Junho de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1582)

1. Jackzer

Jackzer Power Member

Ois , hoje recebi o meu NF7 , amd xp 3200+ , 1 gb ddr 400 e 1 disco novo , montei tudo , depois quando fui a ligar , ele não passava do "Detecting IDE drives" , fui ver se tavam bem ligados e estavam , IDE 1 ( main hdd , secondary HDD ) , IDE 2 ( cd rom ). Liguei o computador sem os cabos IDE e consegui aceder a bios , entao desliguei e pus os jumpers dos HDD´s em "cable select" e liguei so o principal , e o monitor nao deu sinal , e tentei varios metodos etc , e o monitor simplesmente NAO DA SINAL aparece " Entering power save mode " como se fosse a desligar.... ajudas? :sad:

2. Jackzer

Jackzer Power Member

Ninguem ? pff ajudem :sad:

3. Convem vereficar se tens os cabos bem ligados e os jumpers correctamente posicionados.. depois disto tenta 1º os discos a ver se detecta assim sucesivamente até axares o problema

4. gonx_me

gonx_me Power Member

qual é a marca do DIsco? WD?

5. kazuza

kazuza Power Member

Ja fizeste reset a BIOS?

6. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Pois faz um reset cmos e poe so um disco a arrancar como master na ponta do cabo ide, sem + cdroms sem nada. poes o disco principal a arrancar e tudo o mais desnecessario ao arrancar o pc desligas. Depois vais ligando tudo um por um aos poucos e com calma para conseguires isolar o problema e resolver.

[]´s

7. Jackzer

Jackzer Power Member

Yep

Claro... o monitor continua a nao dar sinal

Eu já fiz isso , o problema principal agora é que quando o ligo ele não dá sinal ( monitor ) , troquei de placas graficas pk pensei k tinha morrido , mas mesmo com outra placa n da sinal , e a minha placa noutro computador funciona na perfeiçao , daí não perceber o k esta a acontecer e tou a entrar 1 bocado em panico :(

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se nao da sinal eh possivel k a board tenha morrido nao sei.

Digo isto pk eh isso k se passa com a NF7-S v2 k aki tenho. Liga, acendem-se as luzitas mas o monitor neps. Ta morta a minha NF7-S. Talvez se passe o mesmo com a tua nao sei.

9. Jackzer

Jackzer Power Member

Mas... eu recebi-a ontem :wow:

Não pode ser... FDS .. :( :( :(

rma ?

ainda por cima encomendei dos ocuk .....

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Essa, CASO TENHA DE FACTO MORRIDO, sempre funcionou mais k as duas NF7-S k tive antes desta-> apitavam apitavam e nada :007:

As tantas nem ta morta... ;)

11. Jackzer

Jackzer Power Member

espero q n teje morta :P é que ela nem apita so acende as luzes , amanha vou ver s levo a poweron pa ver s me sabem do k se trata :\ thanks anyway

12. JMRR

JMRR Power Member

para mim a bios mamou, se o reset não resolve, se puderes pede a alguem ke te ajude num hotswap. eu tentava antes de enviar para rma.

13. Jackzer

Jackzer Power Member

O que é um hotswap?

14. JMRR

JMRR Power Member

é reprogramares a tua bios numa board ke esteja a funcionar correctamente. alguem ke tenha uma board igual( outros modelos tb servm mas eu não sei kuais), ligua a board normalmente, vai para dos, substituem as bios com a board ligada( não mata), reprogramas por dos a bios normalmente, desligas a board, substituis de novo as bios, colocas a tua bios na tua board e vês se já está tudo bem. há lojas ke vendem bios suplentes para estes casos, no entanto se fosse a ti não coprava, tentava era reprogramar.

http://www.overclockedcafe.com/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=5512

tem em conta a tua board , as bios para a tua board, o soft para a tua board tb.

15. Jackzer

Jackzer Power Member

pois.. e eu sei la fazer isso :p

16. JMRR

JMRR Power Member

mais não te posso ajudar :( tens mesmo de tentar rma...

17. cusca

cusca Power Member

Cá para mim , que tive uma crise semelhante ...é bronca da fonte.

18. Jackzer

Jackzer Power Member

Deus te ouça :p

19. gonx_me

gonx_me Power Member

Se é um disco WD e é PATA (parallel ATA) e está sozinho no controlador tens de tirar o jumper que define se é Master ou slave.

Caso esteja com outra drive no mesmo canal é que poes o jumper como Master. Não sei se é um bug, mas com todos os WD que trabalho são assim. Tenho uns de 40, 80, 120, 160 e 200Gb (em diferentes PC's) e são todos assim.

20. Jackzer

Jackzer Power Member

eu tenho um WD e um IBM , meto o WD como "Master" ou como "Master with slave present" ?

p.s. - é este (Western Digital Caviar 200GB (2000JB) Special Edition 8MB Cache - OEM ) n sei s eh PATA

Partilhar esta Página