1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com computador portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por spov, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 595)

1. Boas noites,

Tenho um problema que já me aconteceu 2 vezes no meu portatil, o computador dá um erro do windons(fundo azul) para e reinicia.
    Da 1.ª vez que isto aconteceu não detectava o sistema operativo, coloquei o cd de recuperação do sistema mas não arrancou porque o disco não era detectado, entrei na bios e não aparecia o disco, tirei o disco e voltei a coloca-lo e lá apareceu de novo e tudo voltou ao nomal.
    Hoje voltou a acontecer a mesma coisa mas apesar de ter seguido o mesmo procedimento o disco não aparece na bios, só a unidade de dvd.
    Levei-o a uma casa de assistencia tecnica e disseram-me que iriam testa-lo com um outro disco diferente, a resposta foi de que também não detecta o disco que eles lá colocaram e que provavelmente deveria ser um problema na board(leva-lo à marca).
    A minha pergunta é saber se alguém já teve algum problema semelhante e como resolveu e também saber se o problema for da board não deveria, também, não detectar a unidade de dvd ?

Desde já o meu obrigado

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

O controlador ide/sata da tua board pode ter queimado ou avariado, mas convinha que dissesses qual era o portátil em questão.
    Em principio se ele não detecta o disco nem nenhum disco o problema será mesmo no controlador da board do portátil.

Boa sorte e se poderes dá mais detalhes.

3. Samsung P28
    Processador Pentium 1.6 GHz
    Placa gráfica: ATI Mobility Radeon 9000 IGP (3D, AGP), memória partilhada com o sistema até 128MB;
    512MB (2 x 256MB) de memória DDR-SDRAM;
    Disco rígido EIDE Ultra ATA de 60 GB a 4.200 RPM

Partilhar esta Página