Problema com comunicação entre pcs da mesma rede

gleal2000

Power Member
Boa noite pessoal:

Montei hoje uma rede wireless aqui em casa para ligar o pc do escritório ao pc da sala com o seguinte material:

Linksys WAG 200g
Placa de rede wireless Asus WL-138g V2
Placa de rede onboard Asus A8v (Marvel Yukon)

A Internet funciona bem nos dois pcs, logo comunicam ambos bem com o Gateway, mas não consigo que os pcs se vejam na rede.
Segui um tutorial da Exame Informática, meti o mesmo nome para o grupo de trabalho e dei um nome diferente a cada pc. Já partilhei algumas pastas mas não vejo nada nem nos meus locais da rede nem no "ver computadores do grupo de trabalho".
Num dos pcs nem consigo entrar no grupo de trabalho, no outro consigo mas não aparece nenhum pc, nem o proprio.

Segundo eles não é preciso mais nada, falta aqui algum passo? O endereço IP é dinâmico em ambos, foi assim que vinha nas configurações do gateway.

Tenho o Kaspersky Internet Security, mas mesmo desligando a protecção o resultado é o mesmo.
 
Estou com um problema parecido...

Tenho um PC com Wireless a fazer de AP, isto no XP, e outro, que é o portátil a fazer de cliente.

Consigo utilizar a Net no portatil atraves do PC(AP), mas o PC e o portatil n se vê um ao outro.

E o mais estupido, é que isto já esteve a funcionar. :rolleyes:
 
bem já resolvi o problema, mesmo depois de dar as permissões à firewall da kaspersky ela não deixava passar nada.
Troquei pela Sygate, mas agora estou com outro problema: o streaming de video divx demora muito tempo a abrir e depois faz-se aos soluços.

Apesar de ser wireless, está ligado a 54 Mbs e com sinal excelente, segundo a placa de rede.
Já li por aqui algures que se podia atribuir prioridade à multimedia na rede, onde se faz isso?

espero que neste novo problema tenha mais respostas que no anterior :p
 
Back
Topo