1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Cooler de board ABIT - Que Desespero! >_<

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gloaming, 2 de Julho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1102)

1. Gloaming

Gloaming Power Member

Olá! Aos tempos que eu não vinha aqui ao forúm! Isto está bonito agora! Bom layout sem dúvida !!!

Pois bem, o meu problema é o seguinte:

A Fan integrada na motherboard (ABIT AN7) faz 1 barulhinho mesmo irritante e inconstante!
    Algo como "VrrRRrRrRrrnNhHHhHHhHHhhrRrrR!!!!" !!

Então decidi abrir e constatei que estava com 1 bocadinho de pó! Limpei! Tudo bem! Voltei a ligar o computador e o barulho continua :( Mas agora já não é 1 barulho incostante ou variável como o anterior, mas sempre "vRrRrrRrRrrRrRrRrR"... páh, é suportável, mas isto não devia fazer esta coisa...
    Que me sugerem vocês? Fan nova? (Nem sei se vendem este tipo de fans, mas o mais certo é venderem!)
    Óleo nela? (LOL)

Abraço e :kfold: !!

Última edição pelo moderador: 3 de Julho de 2006
  2. VinE

VinE Power Member

WD40 lá pra dentro...

Se não der em nada é pq morreu mesmo... Se nao fazes overclocking podes sempre comprar um bom cooler passivo, sempre em ganhas em silencio..

3. Gloaming

Gloaming Power Member

Como é que faço com o WD40? Tenho medo é de estragar a MB á pala do "óleo" :(

4. Prelim

Prelim Banido

olha a minha fan da IS7 n durou nem 6 meses lol

n tive pa limpar/lubrificar...foi logo passivo e cortou-se de raíz o prob (tens boas e baratas soluções, Zalman, Coolermaster, Revoltec...por 5€ fazes a festa) :)

5. eyeliner

eyeliner Power Member

Isso já me aconteceu. Vê se uma da pás da ventoinha não bate na armação.
    Comigo foi uma pá que estava rachada a causa do problema.
    Tive que a substituir.

6. Gloaming

Gloaming Power Member

hmm, tenho de verificar sim! Tenho de comprar outra fan, se for só 5€, é óptimo :)

7. TosteX

TosteX Powre Membre

A minha fan da AN7 também pifou, desliguei o cabo e pronto. Não substituí nada..

8. Gloaming

Gloaming Power Member

hmmm e a que temperaturas trabalhas tu? :|

9. TosteX

TosteX Powre Membre

O SYS está a 37º.

10. Jintro

Jintro O Colaborador

Isso são fans "sleeve", quando secam fazem essa chiadeira, o problema é típico da ABIT. Tira a fan, mete um pingo de óleo lá dentro e pronto, deve resolver o problema por mais uns tempos. Aconselhava-te a comprar outro cooler, vais acabar por ter sempre esse problema com o cooler da ABIT.

11. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Quando tinha a minha AN7, troquei o dissipador do chipset por um passivo Zalman ZM-NB47J e fiquei com temperaturas máximas na ordem dos 35º, no verão. Custa cerca de €4

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Confirma-se posso meter cá uma pic mais logo, tenho uma AN7 com esse cooler passivo e tá sempre na boa pelos 30º até...

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pah... Compra um Zalman destes:

Se achares 11 € puxado, podes optar por este:
    que custa +- 5 €

E dormes descansado ;) A minha DFI NF2 ultra-B a unica coisa que fiz foi colocar ceramique no ***** e ela bulia na boa com o dissipador de origem, que tem menos poder de dissipação que estes e fazia 260 fsb :004:

Só tenho pena de não poder por um bicho destes na DFI NF4 ultra-D, senão a que tempos o stock cooler já estaria a dormir... Apesar de não me chatear muito com ele, 2500 rpm e tá andar

Partilhar esta Página