Problema com Cooler de gráfica Dual-X SAPPHIRE HD7970 OC 3GB DDR5

TJNCG

Membro
Boas a todos,

penso estar a postar no local certo, tendo em conta que o problema se encontra no cooler da gráfica.

Bem, descrevendo o ocorrido, tenho duas placas AMD Dual-X SAPPHIRE HD7970 OC 3GB com o mesmo problema há alguns meses, os spots de plástico do cooler onde aparafusam á placa tornaram-se moles com o tempo (e calor) e foram-se partindo, não restando agora nenhum spot por onde aterrachar á placa.

A minha solução a curto prazo foi servir-me do que está em baixo da placa para o cooler se apoiar, respectivamente uma na fonte e outra numa placa de som... nada bom!

por isso venho por este meio pedir opinião de uma solução permanente até porque tenho em vista a venda das placas e nesta situação é logo um motivo para desconfiança e/ou desvalorização do produto, pois de resto está tudo optimo.

Passará a única solução pela aquisição de novos coolers? ou haverá alguma maneira de soldar ou colar?

Bem haja ;)
 
5mwt39.jpg
[/IMG]

Desculpa pela definição, camera do telemovel não é famosa e pouca luz, por isso fiz uma bonecada para se perceber melhor, o que está partido é a parte de plástico que pertence ás ventoinhas onde o parafuso vai aterrachar no cooler, todos os 4 spots disponiveis (um em cada ponta).
 
Dá para perceber,
pá isso para ficar bonito para venderes o melhor é ires a alguém que "trabalhe em fibras" (é assim que se diz aqui na zona) ou arranjares um kit de reparações em fibra e refazeres esses pinos de aperto, depois de curado fazes os furos com broca fina apropriada.
 
Obrigado pela info godevskii, desconhecia esse tipo de trabalho/serviço, já agora... poderás recomendar alguma casa ou profissional onde me possa dirigir?
 
Pá, aqui na minha zona conheço, mas não sei de onde és para te poder indicar.

Tens este kit no amazon es (/Kit-reparaci%C3%B3n-fibra-Boss-Fix/dp/B016784SAG/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1465209769&sr=8-3&keywords=Kit+de+reparaci%C3%B3n+de+la+fibra+de+vidriono), acho ser o mais indicado para o que precisas.

Deixo assim a informação pois não sei se posso colocar o link directo por causa das regras do fórum...
 
Bem isso não abona nada a favor das Sapphire, verdade seja dita.
Mais alguém viu isto ou algo do género acontecer com as suas gráficas?!

Lá se vai a lógica de que o que interessa mesmo é o GPU em si e mais nada
 
eu ja tive varias sapphire e nunca me aconteceu e ate usei em crossfire algumas ?

Quais eram as temperaturas que tinhas nas gráficas?
 
Back
Topo