Problema com cooler novo

apocalipsus

Power Member
Boas com a chegada do verão decidi comprar um cooler novo para o porcessador e para a grafica. Como eu nunca tinha montado uma cena destas antes pedi a um amigo meu (que ate tem uma loja de informatica) para me montar as cenas, o problema é que acho que o cooler da grafica nao esta bem posto, porque as temperaturas estao iguais ás que tinha antes, alias acho que estao piores pois quando jogo half life 2 akilo começam a aparecer coisas estranhas nos graficos, pelo o que vi no riva tunner a temp chega aos 77º o que eu estranhei pois com o outro cooler eu lembro-me de ás vezes ir aos 85 e nao acontecer aquilo.

Bem o cooler que comprei foi um artic-cooling nv silencer6 (rev2) e meti uma artic silver 5.

O que podera estar a fazer aquilo no jogo? Sera que o cooler esta pifado? (eu veo a ventoinha a rodar) ou sera que esta mal montado? Outra coisa o gajo tb me disse que aquilo ia demorar um pouco de tempo para estar a funcionar a 100% é verdade?

Ob por ***** ajuda


Edit uma imagem de como fica:
 
Última edição:
uii essa do coisas estranhas nos gráficos, deves-te querer referir a artefactos. Ou tu fizeste um elevado overclock á gráfica, e o cooler não está a funcionar correctamente ou então estás com a gráfica pifada. Também te aparecem essas "coisas estranhas" quando estás em ambiente windows ? Já tentaste tirar o overclock á gráfica ?

Cumprimentos.

P.S- Essa de teres que esperar que o cooler faça efeito não percebi :rolleyes: ... Será que o teu amigo quer dizer que ela tem que ganhar balanço ? :lol:
 
Bem os artefactos que tenho podes ver na pic, e so me aparecem quando eu puxo muito da grafica ou seja so aparecem no hlaf life2 pelo que deduzo que seja prob de temp nos outos jogos nao aparece nem no swat 4,
Nao tenho oc nenhum na grafica.
E o que o meu colega me disse era o que estav a dizer na massa termica que aquilo tem um tempo de espera de 200 h de uso antes de funcionar a 100%
 
A temp acaba por baixar, mas não é uma diferença assim abismal. O cooler estará a fazer bom contacto?! Tira a gráfica e vê. Ou tenta tu desmontar e voltar a montar, não é assim tão dificil.
 
O cooler eh um dos melhores para a tua grafica (para mim o melhor ate), nao o viste a montar o cooler? Nao tera caido um bocado de massa termica na base da grafica? Ou tambem pode ser que nao esteja a fazer bom contacto, nao tah um bocado solto nem nada se lhe tocas? Acho que devias desmonta-lo tudo mesmo e veres bem em redor do gpu e das mems.
 
Epá desculpem lá qualquer coisinha mas mesmo que a massa térmica demore algum tempo a fazer efeito, a vga não deveria aparecer com artefactos. Acho muito esquesito ! :rolleyes:
 
Cheira-me que foi a montar o cooler, já n es a 1a pessoa que estraga uma grafica a mudar um cooler numa GeForce Serie 6... pode não ser o caso, mas testa noutro PC e assim ja tirad as duvidas todas.


cumps!
 
Boas novamente, so para dizer que tirei o cooler e limpei a massa termica e montei tudo de novo, apesar das temp se manterem iguais os artefactos ja nao aparecem o que me da por satisfeito.
Ob a todos os que me ajudaram
 
Back
Topo