problema com cooler numa radeon 9500

netorc

1st Folding then Sex
boas!
tenho uma sapphire radeon 9500 non pro 128ddr.. ontem comprei um cooler vantec iceberq 4 e instalei o cooler.. mas da-me a sensação que agora a placa está mais quente que com o cooler de origem (que é o das 9700 pro)..
nao sei se foi falta de massa ou nao, ou o que é..
o cooler está quente, o que prova que ta a dissipar.. mas axo que está quente demais =:/
aqui ta uma foto do chip da radeon
chips2.jpg

tem aquela barra a volta do chip.. eu apenas meti pasta no nucleo mesmo.. onde diz ati.. tenho de meter em mais algum lado? tenho de tirar essa parte "metalica"?
tou memo a nora =:/
 
Acho que o cooler de origem é melhor do que esse. Pelo menos na minha 9800 pro o cooler de origem tem melhor performance de que o Revoltec (penso que é identico ao iceberg 4)

A base destes coolers não consegue asentar convenientemente sobre o GPU devido à barra que mencionas.... Retirá-la....bom não sei não......
 
o revoltec axo que é inferior a este..
pois, sinceramente nao sei se o cooler de origem é melhor ou nao que este.. lol e quanto a barra tb nao sei..
help!!!!!!!!
 
Eu mudei também o cooler da minha para um iceberg 4 mas tirei o shim! Esse shim dificulta um pouco o contacto entre o core do gpu e o dissipador! Desde que depois ao colocares o novo cooler não faças muita força sobre o core não há problema.
 
Esse problema do shim das radeon é conhecido. O que o pessoal costuma dizer é para pores uma dose "extra" de pasta térmica de modo a haver melhor superfície de contacto entre o chip e o cooler.


Se tirares o shim podes é ter problemas de garantia mais tarde..
 
Erbium como tiras-te o shim? aquilo parece que ta soldado la.. nao mexe! nem consegui levantar nenhuma ponta sequer =:/
ToTTenTranz pois foi o que eu pensei tb.. meter um pouco mais de massa para ficar com mais volume e ter mais contacto.. axo que aqueceu menos.. mas vamos ver.. o grande problema sao as memorias.. isto de ter memorias umas em cimas das outras nao da com nada.. (de um lado e de outro)
 
Tirei o shim com TIM-clean da Akasa. Uma gota junto ao shim esperei um pouco para "amolecer" depois com um bisturi raspei um pouco a massa que liga o shim e levantei com a lamina entre o shim e a placa.
 
Na minha radeon limitei-me a por uma fan maior no cooler d origem e deu resultado, akilo ta bem mais freskinho!
E o barulho n e mto maior! Ja q a fan d 80 q tenho na cpu manda um cagassal danado!
 
Se fizerem overclok também é aconcelhavel arrefecer a grafica no geral, os controladores de voltagem também akecem!

E com mods entao...

A minha gráfica com o mod nem em default tava os jogos bem, aparecia sempre corrupçao grafica. Vim a descobrir que era overheating, mesmo tendo dissipadores nas memorias e wc no core!

Meti uma fan de 80 a mandar ar pas mems e uma de 92mm a arrefecer os controladores de voltagem e o centro da parte de tras da grafica, e ficou a bulir bem :)
 
caramelo, como metes-te uma fan maior no cooler de origem?
biohazard, podias explicar melhor? com fotos se possivel? =;)
 
A q pus é uma d 60, e aparafusei directamente ao cooler. Pus uns parafusos d modo a n entortar o aluminio do cooler mas d qq forma ficou bem preso.
 
Back
Topo