1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com cores TV LCD Samsung LE32B350

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ricardosapeixot, 25 de Outubro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 3803)

1. Boas,

surgiu um problema curioso na minha tv Samsung:

Qualquer fonte de sinal (antena, dvd ou vga) aparece com as cores alteradas, imagem muito esverdeada e sem brancos (os brancos aparecem num tom amarelado).
    Mesmo desligando o cabo de antena, o "formigueiro" dá amarelo e preto!
    O que é curioso é que os menus e o teletexto dão com as cores correctas de sempre.

Alguém faz ideia qual poderá ser o problema?

Abraço e obrigado.
    Ricardo

2. Protex

Protex Power Member

ja tentaste por hdmi?

3. Hdmi não experimentei, até pq não tenho nenhum cabo, mas imagino que o resultado seja o mesmo já que as 3 outras fontes de sinal apresentam o mm problema.

4. Protex

Protex Power Member

Tb suspeito que nao adiantará, mas tentar nao custa. tenho um modelo igual ou muito parecido com esse. as vezes (raramente) quando mudo de fonte, perco o audio, que so volto a ter depois de a desligar. Há quanto tempo tens a tua?

5. Wildstar

Wildstar Power Member

Pode não ser o mesmo porque é uma fonte digital. Ou seja, o monitor apenas precisa de "fazer contas" com o sinal. Ao passo que nas fontes de analógicas tem de digitalizar o sinal e pode ser aí que está o problema. Dados os sintomas, parece ser o canal azul que morreu.

6. Protex

Protex Power Member

Eu reparo que na mudança de fonte, a passagem para o hdmi é um pouco diferente das outras. embora a minha ignorancia na materia, acho que o que dizes ate faz sentido!

7. @Wildstar Não sabia disso, estava a por tudo no mesmo saco. :)
    Sendo assim vou arranjar um cabo e experimentar.

@Protex cerca de 3 anos. Trabalhou sempre bem até agora.

De qualquer das maneiras vou ter que a levar a reparar para resolver o problema nas outras fontes.

8. Protex

Protex Power Member

Depois dá feedback do reparo, nem que seja por PM. a minha tem cerca de 4 ou 5 anos, e nuca se sabe o que pode acontecer

9. Ok, eu vou dando updates.

Obrigado.

10. Um pequeno update: estive a experimentar mais calmamente e tanto VGA como HDMI funcionam bem.
    Apenas a entrada de antena e do DVD estão com a imagem amarelada.

2ª vai para reparação.

11. Protex

Protex Power Member

o dvd é por scart? ve la se nao é do cabo, como por vezes acontece. Se assim fosse, quase nao valeria ir para reparaçao ,nao?

12. Sim é, mas os mesmos cabos noutra tv funcionam todos bem.

13. Um pequeno update: parece que o problema está na placa que faz o processamento de sinal.
    Em principio a coisa resolve-se com uma compra no ebay por 50-70€.

Partilhar esta Página