Problema com cores TV LCD Samsung LE32B350

Boas,

surgiu um problema curioso na minha tv Samsung:

Qualquer fonte de sinal (antena, dvd ou vga) aparece com as cores alteradas, imagem muito esverdeada e sem brancos (os brancos aparecem num tom amarelado).
Mesmo desligando o cabo de antena, o "formigueiro" dá amarelo e preto!
O que é curioso é que os menus e o teletexto dão com as cores correctas de sempre.

Alguém faz ideia qual poderá ser o problema?

Abraço e obrigado.
Ricardo
 
Tb suspeito que nao adiantará, mas tentar nao custa. tenho um modelo igual ou muito parecido com esse. as vezes (raramente) quando mudo de fonte, perco o audio, que so volto a ter depois de a desligar. Há quanto tempo tens a tua?
 
Pode não ser o mesmo porque é uma fonte digital. Ou seja, o monitor apenas precisa de "fazer contas" com o sinal. Ao passo que nas fontes de analógicas tem de digitalizar o sinal e pode ser aí que está o problema. Dados os sintomas, parece ser o canal azul que morreu.
 
Eu reparo que na mudança de fonte, a passagem para o hdmi é um pouco diferente das outras. embora a minha ignorancia na materia, acho que o que dizes ate faz sentido!
 
@Wildstar Não sabia disso, estava a por tudo no mesmo saco. :)
Sendo assim vou arranjar um cabo e experimentar.

@Protex cerca de 3 anos. Trabalhou sempre bem até agora.

De qualquer das maneiras vou ter que a levar a reparar para resolver o problema nas outras fontes.
 
Um pequeno update: estive a experimentar mais calmamente e tanto VGA como HDMI funcionam bem.
Apenas a entrada de antena e do DVD estão com a imagem amarelada.

2ª vai para reparação.
 
Back
Topo