1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com CPU de socket 478

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dna_Boy, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 528)

1. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Tenho um processador prescott e começou a dar problemas. Aparentemente não refresca. Se estiver frio liga e entra no win normalmente, após algum tempo ou bloqueia ou se o desligo já não liga novamente. Meti massa térmica, troquei de cooler, não ajudou grande coisa. Será o processador se lixou ou é qq outra cena q eu não estou a descobrir?

Tenho outro processador mais antigo para o mesmo socket e antes de o testar tb queriar outra dúvida, se o trocar a instalação do win reconhece-o e funciona na mesma certo? Normalmente só qdo se muda a board é que a instalação vai à vida, mas mesmo assim queria tirar a dúvida antes de o fazer.

Agradeço opiniões.

2. kzip

kzip Power Member

Aquecimento é problemas de refrigeração e não do funcionamento do processador.
    Verifica se o suporte do cooler (módulo de retenção) não está partido e se o cooler está mesmo bem encaixado.

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve se nao meteste muita massa termica no cpu ( basta o tamanho dum bago de arroz que o calor espalha como deve ser )
    abre a lateral da caixa, se o cpu nao aquecer pensa em meter um bom airflow nisso.

cumps.

4. Haldp

Haldp Power Member

Só se trocares de board é que que vais desconfigurar o computador se for só o cpu não deverás ter problemas isso que te está acontecer também pode ser memoria ou mesmo a board já tive um caso idêntico e tive de trocar a board tenta com esse cpu que tens a ver se tens melhorias.

Cumps

5. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Ok coloquei o processador antigo e funciona normalmente. Acho que o processador estava mesmo com problemas..

Obrigado.

Partilhar esta Página