Problema com Dcc send e jogos online

Noel-Gallagher

Power Member
Heys

Desde que liguei o pc em rede (ligado a um router q por sua vez está ligado ao modem da netrabo) não consigo enviar ficheiros por dcc (embora consiga receber) nem jogar online..
A firewall do xp está desligada e é a única q tenho..
Pode ser algo nas configurações do router (eu não percebo nada de redes por isso é normal)...
Mexendo nas cenas do Mirc tipo local info (Ip adress, lookup method e isso) apagando e deixando-o preencher ao connectar ñ resolve nd...
Gostava que alguém me ajudasse, se possível explicando calmamente sem mts termos técnicos pq cm já disse ñ percebo nadinha de redes ...
Desde já obrigado.
 
tenho o msm problema mas so nos DCC, ja fiz tudo o k eu sei no mirc e nas configs do router e nada, nao consigo receber, enviar axo k consigo mas receber nao consigo...

no mirc ja fiz tudo o k é possivel, no router abri as portas usadas pelo dcc, ate ja desactivei a firewall msm e nao da... é incrivel...
 
muitos amigos meus queixam-se do mesmo.

penso que seja um problema relacionado com o nº de portas que o irc usa para envio de DCC que os routers não suportam, ou não possuem o numero suficiente de portas, ou qq cena assim do género...

pelo menos foi o que me explicaram quando no outro dia tive a tentar resolver um caso semelhante... conclusão, não resolvi!
 
ja tinha ai estado, foi o k fiz... o problema é k nao sei como fazer o passo 6 no meu router k deve ser essencial...
 
Se tiveres um linksys, daqueles wireless, ainda te posso ajudar ( ainda à uns dias estive a fazer isso, mas para a porta 80 ) e pelo menos nesse router era super fácil ( como o "cliente" era amigo nem cobrei nada :) )
 
Sorry, não conheço.

O linksys é configurado por um interface web e tem um menu para redirecionamento de "ports".

Nem me lembro bem do menu, porque resultou à primeira.

Já agora, dizes que não consegues o passo 6, mas o 5 é exactamente igual, conseguiste?
 
nao, o passo 5 é pra abrir akelas portas... isso eu ja fiz... tem k ser por comandos em telnet... agora port forwarding é k nao sei os comandos... se alguem puder ajudar,,,
 
Originally posted by FELiYCORA
nao, o passo 5 é pra abrir akelas portas... isso eu ja fiz... tem k ser por comandos em telnet... agora port forwarding é k nao sei os comandos... se alguem puder ajudar,,,

Ups, tens razão, o passo 5 é para abrir aquelas portas.

Quanto ao passo 6, vê este link:
http://www.petri.co.il/adsl_and_nat.htm

Pode ser que ajude.

Penso que será qq coisa assim:

:nat create protocol=tcp inside_addr=x.x.x.x:113 outside_addr=0.0.0.0:113

P.S. - Começo a dar valor ao Linksys :)

5.gif
 
pa o vosso prob é fácil de resolver...

Se kerem k todos os pcs k tão ligados ao router enviem e recebam dcc têm k criar um virtual server para cada um dos pcs com a portas k entenderem. e depois basta redireccionarem a porta para o respectivo ip de rede do pc. no mirc mudam as portas d dcc para a mesma range. e pronto tá feito!

Se kiserem k apenas um pc na rede consiga enviar e receber files pelo irc o mais fácil é porem o ip desse mesmo pc visivel através do "painel de controlo" do router. Pelo menos n meu surecom dá pa fazer isso..é o dmz host(...)

Espero ter ajudado.
 
"penso que seja um problema relacionado com o nº de portas que o irc usa para envio de DCC que os routers não suportam, ou não possuem o numero suficiente de portas, ou qq cena assim do género..."



raptor vou-te so pedir que apagues esse post muito rapidamente!


rapido !!!


:)
 
Back
Topo