Problema com de recepção de emails apartir de alguns dominios

x-Flood

Power Member
Boas,

Deparei-me com um problema na empresa onde trabalho e gostaria de saber o que é que vocês dizem acerca dele... ou melhor... como resolve-lo. Agradecia imenso a vossa ajuda.

Passo a explicar:

A nossa empresa alterou recentemente adicionou um dominio de recepção de email, ou seja, passamos a recepcionar mails de dois dominios diferentes. agora os utilizadores recebem mail de [email protected] (o antigo) e de [email protected] (o novo) e apenas enviam pelo novo dominio.

O problema é que depois desta alteração, algumas empresas recebem mails do nosso novo dominio (dominioB.pt) mas não conseguem enviar (tanto como reply como nova mensagem). Quando o fazem recebem um NDR do exchange de um servidor da telepac...

From: System Administrator [mailto:p[email protected]]
Sent: segunda-feira, 26 de Junho de 2006 12:26
To: utilizador da empresa que recebe mensagens de erro
Subject: Undeliverable: TESTE 2

Your message

To: [email protected]
Subject: TESTE 2
Sent: Mon, 26 Jun 2006 12:24:52 +0100

did not reach the following recipient(s):

[email protected] on Mon, 26 Jun 2006 12:25:41 +0100
The e-mail account does not exist at the organization this message was sent to. Check the e-mail address, or contact the recipient directly to find out the correct address.
<asp-ndr.asp-telepac.local #5.1.1>


Aqui fica a explicação deste NDR 5.1.1 - Another problem with the recipient address. Possibly the user was moved to another server in Active Directory. Maybe an Outlook client replied to a message while offline.


Isto só acontece com algumas empresas (cerca de 3 a 5 de umas 100 com que trabalhamos) e apenas quando enviam para o nosso novo dominioB.pt, porque quando enviam mail para o antigo dominioA.pt os mails são enviados correctamente sem problemas.

Estou um pouco "ás aranhas" com esta situação... não sei como a resolver. O que os senhores que fizeram esta alteração na nossa empresa disseram, era que o problema seria do nosso dominio, que caiu numa lista de spam e que seria necessário alterar o ip fixo para resolver o problema.
O que não tem muita lógica, porque se esse fosse o problema as outras empresas não conseguiriam receber o nosso mail que era bloqueado e não o contrário. E o problema só comecou depois desta alteração aos dominios de recepção de mail.

O nosso servidor de mail é o exchange 2003 no windows 2003 R2, está a correr como back end.
Durante esta alteração, as mailboxes foram transferidas para um novo servidor de mail dentro do nosso dominio.

Mais uma vez, agradecia imenso umas dicas dos Mestres :)

Fiquem Bem
 
o mais certo é sofreres do BUG Telepac, ou seja, existe algures nos servidores dns da telepac alguma referencia mx igual à tua, mas com dados errados. E isso provocaria os tais erros que mencionaste, (Isto já me aconteceu, na maudança de ISP). Não custa Confirmar... Nota adicional é provalvel que da promeira vez te digam que está tudo bem, fala com os tipos dos DNS.
 
Back
Topo