x-Flood
Power Member
Boas,
Deparei-me com um problema na empresa onde trabalho e gostaria de saber o que é que vocês dizem acerca dele... ou melhor... como resolve-lo. Agradecia imenso a vossa ajuda.
Passo a explicar:
A nossa empresa alterou recentemente adicionou um dominio de recepção de email, ou seja, passamos a recepcionar mails de dois dominios diferentes. agora os utilizadores recebem mail de [email protected] (o antigo) e de [email protected] (o novo) e apenas enviam pelo novo dominio.
O problema é que depois desta alteração, algumas empresas recebem mails do nosso novo dominio (dominioB.pt) mas não conseguem enviar (tanto como reply como nova mensagem). Quando o fazem recebem um NDR do exchange de um servidor da telepac...
Aqui fica a explicação deste NDR 5.1.1 - Another problem with the recipient address. Possibly the user was moved to another server in Active Directory. Maybe an Outlook client replied to a message while offline.
Isto só acontece com algumas empresas (cerca de 3 a 5 de umas 100 com que trabalhamos) e apenas quando enviam para o nosso novo dominioB.pt, porque quando enviam mail para o antigo dominioA.pt os mails são enviados correctamente sem problemas.
Estou um pouco "ás aranhas" com esta situação... não sei como a resolver. O que os senhores que fizeram esta alteração na nossa empresa disseram, era que o problema seria do nosso dominio, que caiu numa lista de spam e que seria necessário alterar o ip fixo para resolver o problema.
O que não tem muita lógica, porque se esse fosse o problema as outras empresas não conseguiriam receber o nosso mail que era bloqueado e não o contrário. E o problema só comecou depois desta alteração aos dominios de recepção de mail.
O nosso servidor de mail é o exchange 2003 no windows 2003 R2, está a correr como back end.
Durante esta alteração, as mailboxes foram transferidas para um novo servidor de mail dentro do nosso dominio.
Mais uma vez, agradecia imenso umas dicas dos Mestres
Fiquem Bem
Deparei-me com um problema na empresa onde trabalho e gostaria de saber o que é que vocês dizem acerca dele... ou melhor... como resolve-lo. Agradecia imenso a vossa ajuda.
Passo a explicar:
A nossa empresa alterou recentemente adicionou um dominio de recepção de email, ou seja, passamos a recepcionar mails de dois dominios diferentes. agora os utilizadores recebem mail de [email protected] (o antigo) e de [email protected] (o novo) e apenas enviam pelo novo dominio.
O problema é que depois desta alteração, algumas empresas recebem mails do nosso novo dominio (dominioB.pt) mas não conseguem enviar (tanto como reply como nova mensagem). Quando o fazem recebem um NDR do exchange de um servidor da telepac...
From: System Administrator [mailto[email protected]]
Sent: segunda-feira, 26 de Junho de 2006 12:26
To: utilizador da empresa que recebe mensagens de erro
Subject: Undeliverable: TESTE 2
Your message
To: [email protected]
Subject: TESTE 2
Sent: Mon, 26 Jun 2006 12:24:52 +0100
did not reach the following recipient(s):
[email protected] on Mon, 26 Jun 2006 12:25:41 +0100
The e-mail account does not exist at the organization this message was sent to. Check the e-mail address, or contact the recipient directly to find out the correct address.
<asp-ndr.asp-telepac.local #5.1.1>
Aqui fica a explicação deste NDR 5.1.1 - Another problem with the recipient address. Possibly the user was moved to another server in Active Directory. Maybe an Outlook client replied to a message while offline.
Isto só acontece com algumas empresas (cerca de 3 a 5 de umas 100 com que trabalhamos) e apenas quando enviam para o nosso novo dominioB.pt, porque quando enviam mail para o antigo dominioA.pt os mails são enviados correctamente sem problemas.
Estou um pouco "ás aranhas" com esta situação... não sei como a resolver. O que os senhores que fizeram esta alteração na nossa empresa disseram, era que o problema seria do nosso dominio, que caiu numa lista de spam e que seria necessário alterar o ip fixo para resolver o problema.
O que não tem muita lógica, porque se esse fosse o problema as outras empresas não conseguiriam receber o nosso mail que era bloqueado e não o contrário. E o problema só comecou depois desta alteração aos dominios de recepção de mail.
O nosso servidor de mail é o exchange 2003 no windows 2003 R2, está a correr como back end.
Durante esta alteração, as mailboxes foram transferidas para um novo servidor de mail dentro do nosso dominio.
Mais uma vez, agradecia imenso umas dicas dos Mestres
Fiquem Bem