Problema com descargas de eletrecidade

Xikinho90

Power Member
Boas!, e recentemente deparei-me com um problema de eletrecidade estática que aconteceu depois da colocação de um tapete de relva artificial, e a volta tem rede normal, verde.. supostamente por estar pintada não deveria de haver problema mas cada vez que toco na rede( na parte mais grossa de ferro) sinto um choque, também aconteceu hoje que andei lá com uns ferros por pintar e estava constantemente a sentir descargas, mas só na zona onde tem o tapete...

Eu estava calçado, e mesmo com a tinta sentia o choque, alguém me pode ajudar a resolver isto?! agradecia a vossa ajuda...
 
isso da rede tar pintada não tem nada a ver....
pk k não compras uma pulseira daquelas em celicone.... acho k dá para prevenir isso...
 

lá está: informática
electronica é um sub-topico de modding, sendo este um sub-topico de informatica, logo não tem nada a ver...

anyway... é um fenomeno um pouco estranho, mas também deve ser uma zona que apanha muito vento, originando electricidade estática...
se essa rede não tiver em contacto com o chão, espetas uma verginha no chão e ligas à rede, se tiver, podes tentar, mas não deve fazer nada pk a tua terra é k não deve ter uma grande capacidade de condução...
cumps
 
eu kando disse terra é mesmo terra de chão e não terra de sitio ou lugar. experimenta ligar um fio de cobre à rede e a uma verginha(de preferencia de cobre ou de outro matrial condutor) ao chão e ligas o fio à verguinha.
não te garanto k dê mas acho k vale a pena experimentares.
 
Back
Topo