Problema com DFI NF4 Ultra

JGAlmeida

Folding Colaborator
Boas.

Antes de mais os componentes:
DFI NF4 Ultra
A64 3200+
2x512 Corsair BH5
MSI X600XT 256
WD Raptor 37GB SATA
Seagate 200GB SATA
NEC 3520
OCZ 520 PowerStream

Agora o problema.

Ao instalar o XP arranca o setup, carrega os drivers mas bloqueia quando chega ao "setup is starting windows".

Já tentei:

Usar drivers da diskette e configurado como RAID
Instalar num disco IDE para ver se o problema tinha a ver com SATA.
Mudar cabo ide, mudar leitor de cd's, settings de master/slave.
Arrancar com 1 modulo RAM no banco laranja e com outras memorias.
Clear CMOS.
Flashar a BIOS com versão mais recente.
Desligar tudo o que não for necessário na BIOS (som, rede, etc..)
XP com SP1 e com SP2.
Arrancar sem discos ligados.

E depois disto tudo continua a bloquear nesse mesmo ponto.
De notar que ele na BIOS detecta os discos todos, e ao arrancar de um disco onde já tinha o XP instalado funciona bem, e também vê os discos todos.

Parece-me que é capaz de ser mesmo um problema da MB, no entanto quis fazer uma ultima tentativa aqui antes de a mandar de volta para a loja a ver se eles descobrem o que se passa.

Se alguem puder dar uma dica agradeço.

Cumps
 
eu dou te a dica...CD do windows marado..ou leitor de cd/dvd nao está a ler como deve ser...isso ja me aconteceu..mudei o leitor tava igual,mudei o cd do SO já deu...tava mm K.O.. :D

ainda bem que tenho sempre uma cópia extra guardada do SO :D
 
Infelizmente não é o caso.

Experimentei com o NEC 3520, que é novo, e com um leitor de cd's que está a funcionar noutra maquina.

Cd's de XP já por lá passaram 3, um dos quais com sp2, que já foi usado depois disso sem problemas.

Obrigado de qq maneira. Mais alguma ideia?
 
a mim aconteçeu-me exactamente o mesmo acabadinho de comprar a 2 dias atras e nao conseguia por o win :( la tive de por apenas em 1 disco nao ha raid pra ninguem :( e tambem tentei tudo ... ultima bios, ultimos drivers sata.. ao iniciar a instalaçao propriamente dita ele blokeia com um ecran azul a dar 1 erro qq...
 
Mas no meu caso nem com um disco consigo instalar. Alias, o RAID experimentei só porque li algures que isso resolvia o problema...
 
Já fiz isso, the "DFI way". Ou seja :

desligar cabo de corrente
tirar bateria
clear cmos praí durante um minuto
por bateria
ligar corrente

...e nada
 
Faz o clear CMOS com a board desligada mas com as luzes de energia da mesma acesas, ou seja, com passagem de corrente.
Não mexeste em nenhum setting na bios?
Repõe tudo a default.
 
Isso tentei à primeira, clear cmos normal no jumper. Como não funcionou fiz o clear cmos à bruta (post acima).

Claro que já tinha andado a brincar na bios :D mas agora já está tudo em default.

Por via das dúvidas vou tentar o clear CMOS de novo...
 
JGAlmeida disse:
Isso tentei à primeira, clear cmos normal no jumper. Como não funcionou fiz o clear cmos à bruta (post acima).

Claro que já tinha andado a brincar na bios :D mas agora já está tudo em default.

Por via das dúvidas vou tentar o clear CMOS de novo...
Go for it. :)
Boa sorte.
 
Já agora, experimenta com outras memorias!

A dfi é complicada com certas memorias e a bios original! Se mesmo assim não der.

RMa com isso que não tá a funcar como deve ser.

Eu tive o mm problema a instalar o windows, dava-me um bsod esquesito, mas depois meti só um dimm no slot laranja mais afastado do cpu e resultou, depois foi instalar o windows nas calmas sakar o winflash e flashar para outra bios.

Cumps.
 
Também já fiz isso, experimentei com uma mem na slot laranja, e depois com um módulo ***** tccd.
Parece que vai mesmo ter que voltar prá loja. :sad:

Ao menos estou descansado por ter comprado numa loja de confiança. :D

Bem pessoal, obrigado pela ajuda.
 
Yep, fiz isso e tb testei com outras mems.

Qd tiver isto a funcar decentemente digo qq coisa na tua thread de BH5 + DFI. Por uns testes rápidos que fiz esta combinação promete... :D
 
Ok, problema resolvido.

Afinal a causa disto estar a falhar era a ultima coisa da qual eu desconfiava... a placa grafica. Experimentei com uma 6600 e funcionou bem.
Agora quando quero instalar o SO tenho de arrancar de uma PCI, e quando o setup reinicia desligo o pc e meto a PCI-Express... :rolleyes:

Há mais alguem que esteja a usar uma RX600XT com a DFI?

Cumps.
 
Back
Topo