Problema com DHCP

vjoe

Power Member
Hoje ao ligar o Gamespy no Windows, apareceu-me um aviso a dizer que tinha o DHCP mal configurado e que o meu IP externo era diferente do interno. Basicamente, o externo era o meu IP "normal" e o interno era o atribuído pelo router ao meu PC. O problema é que assim, não consigo jogar online através do Gamespy.

Alguém tem ideia de como posso "sincronizar" isto?

O meu router é o WRT54GC da Linksys
 
Hoje ao ligar o Gamespy no Windows, apareceu-me um aviso a dizer que tinha o DHCP mal configurado e que o meu IP externo era diferente do interno. Basicamente, o externo era o meu IP "normal" e o interno era o atribuído pelo router ao meu PC. O problema é que assim, não consigo jogar online através do Gamespy.

Alguém tem ideia de como posso "sincronizar" isto?

O meu router é o WRT54GC da Linksys

Explica la isso melhor, o que disseste tá correcto, não ha nada de errado, o dhcp deve só ser para os teus pc´s de casa ou rede interna. O ip externo é atribuido pelo ISP nunca está certo com o dhcp e nem precisa.
O problema pode estar no proprio software. E já agora exprimenta usar o "AllSeeningEye" como software de listagem de servidores. (Light e funcional).

Peace.
 
Pode nao estar se o router estiver nao estiver configurado como um NAT server ele nao pode aceder nem jogar on-line, o mesmo se passa com firewalls que permitem estabelecer network rules, consoante a network utilizada...
 
O All Seeing Eye não serve pois não uso o Gamespy só como server browser. As salas de jogos de Heroes of Might and Magic III interessam-me.

@lex, o curioso é que eu já experimentar ligar-me a um servidor de Counter Strike Source e funcionou perfeitamente. Se configurar o router como um NAT server resolvo o problema?
 
Já resolvi o problema. Pelo menos já consigo jogar Age of Empires II. :)
Defini um determinado IP para o meu PC e configurei o Port Fowarding correctamente.

Eis um site muito bom para quem tiver um problema similar ao meu: click!
 
Back
Topo