1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com disco em PC antigo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Firing Mushroom, 14 de Julho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 724)

1. Firing Mushroom

Firing Mushroom Power Member

mais ou menos ha 3 meses fiz um "assalto" ao pc antigo ca de casa pra roubar o disco de 40 gigas para instalar o Linux neste pc, fiquei com dois discos um para windows (80gb) e outro para Linux (40gb) e tentei instalar um disco mais velho que sei la eu bem no outro pc, um disco de 4.5 gb no entanto nao funcionou, como desconfiava que o disco andava por aqui a solta por nao funcionar nao liguei mto, hoje tentei instalar o disco de 40 gigas (agora com ubunto 6.06 instalado) no pc velho, surpresa das surpresas, nao funcionou... :\

o outro pc é de 99 se nao me engano... ja nao faço ideia qual era o modelo do que que que seja, visto que tinha 9 anos quando foi comprado :\

os jumpers no disco estao configurados para master, o IDE cable ligado ao disco esta ligado a board como Primary Master, na BIOS configurei como auto LBA no entatno quando ligo o PC ele nao detecta o disco, sugestões sobre o que se passa?

2. bluei16_

bluei16_ Banido

funciona no outro pc?

3. Firing Mushroom

ya, está neste momento a funcionar neste PC, na perfeição... e antes de vir para este estava a funcionar no outro

4. bluei16_

bluei16_ Banido

entao se funciona qual e o problema?

5. Firing Mushroom

esta a funcionar neste PC o problema é que o queria a funcionar no outro... :\

6. bluei16_

bluei16_ Banido

se tiveres mais discos no outro pc, desliga-os para fazer este teste:

liga esse como master tanto nos cabos e jumpers

faz reset a bios

se ele funcionar a partir daqui acho que podemos ir a algum lado. senao nao me parece...

pode ser prob na board... no ide...

7. Firing Mushroom

nao ha mais nenhum disco no outro pc, apenas este quando o ponho la... esta configurado como master tanto nos IDE como por Jumper ja fiz reset a BIOS... o que eu estranho é que ha dois meses atras quando tirei de la o disco estava tudo a funcionar fixe... :\

8. Conspiracy

Conspiracy Power Member

tenta outro cabo...

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

tenta meter o disco no pc antigo no modo limitado de 32Gb em master ou cable selction/selector

abraço

10. santosru

santosru Power Member

Em Pcs antigos é aconselhavel, na bios, correr o IDE HDD
    AUTODETECTION, se nao resultar entao tenta confugurar em modo User, as informações dos Cylinders, Sectors, Heads, etc estao no autocolante do disco...

Partilhar esta Página