1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com disco externo corrompido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por doomsday, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 5102)

1. doomsday

doomsday Power Member

Tenho um disco externo que costumo ligar por usb2.

Ontem quando o liguei, ele passou a aparecer no "Meu Computador" mas n aparece o tamanho e quando faço duplo clique aparece a mensagem "Z:\ não está acessível. O ficheiro ou directório está corrompido e ilegível".

Consigo recuperar isto sem formatar? Como?

Agradeço todas as sugestões.

>(

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

exprimenta ligar noutro pc, pode ser que te safes.

cumpz.

3. doomsday

doomsday Power Member

Já experimentei. Dá o mesmo! :(

4. luxboy

luxboy Power Member

podes formatar com opcao formatacao rapida e depois com software de recuperacao de dados recuperar kuase tudo de la
    é apenas uma ideia.. nnca tntei

5. doomsday

doomsday Power Member

Já tentei correr o chkdsk mas não dá >(

Alguém tem alguma sugestão?

Que software de recuperação recomendam?

6. Bom dia!!
    Aproveitando o tópico, gostaria de saber se alguem tem a solução para esta situação?

É que eu estou com o mesmo problema.

Dommsday este é o erro que te dá?
    e:não está acessivel
    a estrutura do disco está corrompida e ilegivel

isso apareceu de um momento para o outro, ou aconteceu alguma coisa antes disso? do tipo
    desligar o disco antes de estar completamente "conectado"?

nas pesquisas que efectuei, encontrei vários softwares para recuperação de dados perdidos ou apagados, mas nenhum que recuperasse a estrutura de dados do disco!!!
    Sim porque os ficheiros estão lá e com o mesmo tamanho, só não tem a estrutura "em dia"...

(continuando em pesquisa, alguma coisa volto ao forum!!!)

7. luxboy

luxboy Power Member

penso k s formatares como disse acima a estrutura sera corrijida so k ficam os ficheiros dados como apagados.. e deve dar pa recuperar com software de recuperacao de dados, penso eu.. nnca tentei.. mas tens k fazr a formatacao rapida

8. Pois, só assim funcionou, mas tem o problema que os ficheiros que são salvos, quase na totalidade, ficam sem nome, apenas com recover_file_xxxx.xx....
    O que no meu caso, vai ser uma missão impossivel, pois são mais de 4500 ficheiros de desenho, todos com o mesmo "nome" e respectivo numero...
    Cumps

9. luxboy

luxboy Power Member

ha programas para renomear ficheiros em serie.. conheco um k renomeia ficheiros de imagem.. irfanview

10. O erro é parecido (vê o primeiro post):

"Z:\ não está acessível.
    O ficheiro ou directório está corrompido e ilegível"

Tenta programas de recuperação, mas não tenhas muita esperança. Avança para a formatação em último caso, pois eu já tive esse problema e 600GB de ficheiros não é brincadeira.

Estou com esperança no NTFS Data Recovery

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  11. JMoura

JMoura Power Member

Pelo que vocês descrevem o disco que é detectado e instalado, mas não está acessível.

Isso é um disco externo ( caixa + disco )

caixa está a funcionar bem e o controlador de próprio disco também, o problema é só pode ser interno cabeças ou qualquer coisa assim. Nesse caso isso é mais provável não conseguir recuperar nada, mas há excepções.

Já agora o disco é de que marca.

12. doomsday

doomsday Power Member

O disco é este iomega.

Estou agora a analisá-lo com o O&O DiskRecovery, mas vai demorar umas 5 horas e eu tenho que ir dormir. Espero ter boas notícias amanhã de manhã.

13. Isso costuma acontecer quando estao a utilizar recursos do disco e a gente desliga o disco sem desmontar o disco. Já me aconteceu duas vezes isso e sempre no windows vista. Solução: usei o programa "GetDataBack for ntfs" (tb existe para fat) e depois copiar tudo para outro disco. :S

è lixado fazer isto pois perde-se muito tempo enfim eu só fiz isto porque os dados que lá estão são-me importantes senão era logo um format.

Partilhar esta Página