Problema com disco externo Lacie 500Gb

e46

Power Member
Olá!

Adquiri, recentemente, um disco externo Lacie 500Gb semmelhante a este:http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Generico


Ele vem formatado em FAT32.
Usei-o para transferir cerca de 50 Gb alojados num disco de rede. De referir ainda que não mandei tudo de uma vez para dentro do disco. Foi sempre em tranches de 4Gb ou menos. No entanto, de vez em quando, o disco crashou-me o pc, reiniciando-o automaticamente. Seguidamente, o Windows fica com ecrã azul e diz-me que está a verificar o disco externo. Este episódio aconteceu 4 vezes.

Quando desliguei o disco, este estava um bocado quente.

O que acham? Defeito do disco ou fiz alguma coisa mal?


Obrigado e cumprimentos,
 
Eh pá, isso já é uma pergunta muito técnica para mim, eu não percebo muito de informática. O disco de onde saquei a info está ligado a um outro disco que funciona como servidor. Eu acedo a estes através de um Pc, e foi aqui que liguei o meu disco. Não sei se isto é resposta à tua pergunta.

O disco servidor é Windows XP powered. Tem uma porta paralela e duas VGAS, parece-me.
 
Última edição:
É assim, eu também não sou nenhum expert em informatica, vou-me safando. Acredito que aqui no forum exista pessoas com mais capacidade de ajudar que eu.

Contudo eu dou o meu pequieno contributo para este grande forum.

Uma coisa, não podes formatar o disco? Consegues aceder ao disco? Senão liga directamente a um pc através de usb e então formata em ntsf.

:D

Abraço
 
Back
Topo