Problema com disco externo Toshiba (o PC não o reconhece)

peluca

Membro
Ola gente. Tenho um GRANDE problema com um disco externo Toshiba. o meu PC agora não o reconhece. Já tinha trabalhado com este disco por muito tempo.

Tenho andado pela net e parece que a eeprom do disco ficou desprogramada (não sei se se diz assim). É que nem sequer o administrador de hardware reconhece o disco quando é ligado à PC!!

Será que alguém conseguiu fazer com que a tal eeprom seja reprogramada outra vez?? Mesmo após deixar de ser reconhecida pelo computador??

Sei que há uma solução final que é tirar o disco da caixa e liga-lo directamente ao computador. Mas o meu disco ainda está na garantia e não quero fazer isso. Será que há algum software que resolva este problema?? GRANDE TOSHIBA!! Ninguem diria que eles não faziam discos de 3.5''. É que comprei por causa de ser toshiba e .... afinal parece que o chip é sa cypress.

Muito obrigado pela paciencia e pelas respostas.

Abraço.
 
Duas hipoteses:
- Abres
Vantagem: Probabilidade de ser o controlador da caixa externa que foi a vida e conseguires ler os teus dados
Desvantagem: Adeus garantia. Se nao for esse o problema ficas sem disco e sem dados.

- Envias para a garantia
Vantagem: tens um novo (ou provavelmente reparado)
Desvantagem: perdes a informação toda que tens no disco.
 
Já tentei noutros PCs e não da em nenhum.

Vou tentar leva-lo à oficina da Toshiba e pedir para não me formatarem o disco. Dizer também que, se é essa a única solução, então levo-o para casa e abro.

Mas, definitivamente, não parece haver outras soluções alem destas....??

Obrigado na mesma a todos os que responderam. Vou ver que solução me dão e logo digo qualquer coisa.
Abraço latino.
 
Ola pessoal,

Afinal, levei o disco a uma loja de informática, troquei-lhe a caixa e... voila!! já funciona sem problemas.

Mais um pormenor, disseram-me na Toshiba que o meu disco não se podia reparar em Portugal, até me deram um número verde para ligar a Espanha ou Inglaterra.. assim que já saben!! DISCO EXTERNO TOSHIBA....

Obrigado por tudo,
Abraço.
 
Back
Topo