Problema com disco externo

Tenho um hub USB (1.1 acho eu) algures... Se o encontrar posso dar-te. E sim, tem alimentação própria.
 
sirizaky,

Eu tenho essa mesmíssima caixa e efectivamente ela não é *totalmente* compatível com o OS X, pois o chip utilizado de tão mauzinho que é não permite o boot por firewire.

De qualquer forma, tenho feito n backups (via superduper) para esse disco e nunca tive nenhum erro de leitura/escrita.

Os problemas que descreves tive sim com uma outra caixa de outra marca que até com o USB se dava mal. E se tentasse ligar um ipod em daisy chain ao disco, kaboum! :-).
 
Queimei o meu disco antigo de 80 GB numa caixa manhosa que comprei na *****. Funcionava bem sem a alimentação externa (por USB). Mas assim que liguei a alimentação externa (supostamente para ter melhor velocidade) o disco morreu. Deve ter queimado o motor ou a placa controladora uma vez que ele deixou de girar por completo. Para mim, caixas obscuras nunca mais... Fiquei mesmo lixado da vida, irrita-me muito perder hardware (ainda que um disco de 80 GB 4200 RPM não seja nada de mais) por questões de design claramente defeituoso (há 1001 maneiras de prevenir excessos de corrente, não meteram nenhum no raio da caixa sobretudo quando essa alimentação adicional é feita por USB...).
 
Também devo ter um hub desses para ali perdido. Se quiseres, pagas os portes que eu envio.
Bem, muito obrigado! :D Eu entro em contacto com um de vocês, então.

Deixando-me de off-topic: IMHO, não se deve confiar a caixas manhosas os nossos backups, pois eles são uma coisa mesmo muito valiosa (cada vez mais os dados digitais ganham importância). Ontem deixei-me de coisas e backupei tudo - caso os discos internos dos dois Macs morressem, adeus todo o trabalho do ano lectivo! Nem pensar!

BTW, a caixa conceptronic de que falei funciona muito bem - ontem passou 50 e tal GB de vídeos, por firewire, para outro disco, sem haver problemas. E depois ainda backupou o conteúdo integral de um disco de um portátil de um familiar. É um nadinha volumosa (um pouco mais comprida que a Porsche), mas é relativamente acessível (30 euros + o preço do disco), tem USB 2 + FireWire 400.

Agora se dá para bootar o Mac, isso não experimentei. Só não tem uma coisa que eu acho mal: não dá para fazer daisy-chains, como eu faço no Porsche. De resto, nada a apontar!
 
Back
Topo