1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com disco externo.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Warrior_01, 3 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 481)

1. Warrior_01

Warrior_01 Power Member

Boas pessoal.
    Estou com um grande problema. O meu disco externo não arranca, eu ligo no Butão, ele arranca, depois começa a fazer barulho um estalido varias vezes como estivesse encravado, e começa a parar voltando a arrancar de novo mas encrava isto sempre ate que eu o desligue.
    Está aqui um grande problema porque tenho lá muita coisa importante, e não consigo ter acesso.
    Já pensei leva-lo para a garantia mas não sei se eles me recuperam os dados e nem sei mesmo se já não acabou a garantia.
    A loja onde o comprei foi na ***** e o disco é da Toshiba.
    Alguma sugestão é bem-vinda pois não sei como resolver este problema.
    Obrigado.

2. friezens

friezens Power Member

A primeira impressão é que o disco deu o peido.

podes tentar abrir a caixa e meter o disco dentro de outra caixa (o resultado deverá ser o mesmo, mas se tiveres outra caixa à mão não custa ada tentar).

Trata de saber se tens garantia ou não. Se tiver dentro da garantia eles devem de te dar um novo (igual).

em relação ao que lá tens, começa a mentalizar-te que perdeste tudo.

3. Warrior_01

Warrior_01 Power Member

Pois. De momento não tenho nenhuma caixa comigo.
    Já estive a ver e ainda está dentro da garantia, eles na loja tentaram recuperar os dados ou simplesmente trocam este por um novo?

4. JcRabbit

JcRabbit Power Member

Nenhuma loja ou empresa fabricante de discos rigidos te vai fazer recuperação de dados - isso paga-se, e bem caro!

Lamento, pois pela tua descrição parece mesmo que foi o disco que deu o berro - experimenta fazer o que o Friezens te recomendou, por vezes o problema não é o disco em si mas a eléctronica da caixa que faz a ponte entre a interface SATA do disco e a USB da caixa.

Pessoalmente só uso discos externos para fazer backups dos internos, os externos sobre-aquecem imenso por estarem fechados em caixas minusculas e estão sempre sujeitos a levar um porradão sem querer. A tendência que alguns têm de os meter numa pasta e andar com eles de um lado para o outro também não ajuda nada.

5. Warrior_01

Warrior_01 Power Member

Boas.
    Bem, acho que vou levar o disco a um amigo que trabalha numa loja de informática para ver se ele o mete noutra caixa.
    Espero que o problema seja mesmo da caixa mas não estou muito esperançado.
    Tanto cuidado com ele, desde que o comprei nunca saiu do mesmo sítio, e tinha de pifar!
    Vamos lá ver no que isto dá.
    Obrigado pelas respostas.
    Cumps

Partilhar esta Página