Problema com disco Hitachi 250GB!!! HELP!!

whiskieman

Power Member
AHHH!!! help! pls help me!! 8o 8o 8o 8o

tenho um HD de 250GB da hitachi que ligo numa external enclosure,
anteontem o disco caiu ao chão,.. mas nada de mto grave. uns 30 cm de queda...

agora naum consigo mais acessar o disco!! :(
na external enclosure ele liga, o windows reconhece mas n lista o disco no My Computer...
liguei-o directo num PC e quando faço boot o disco n eh reconhecido...

pls! alguem me arranje uma soluçao! o mais importante seria fazer backup dos dados no disco,, mas o ideal era perceber o que se está a passar...

o disco naum faz nenhum barulho exquesito.. qdo o ligo ouve-se o disco a arrancar e não aparenta ter nenhum problema interno...


help!?
 
Vai às ferramentas administrativas e procura no gestor de dispositivos (não é o mm do my computer) ou lá como se chama.
Ele irá mostrar a lista de todas as drives e se calhar aparece lá uma que é detectada como um disco externo.
Um colega meu teve o mm prob.
Teve de converter aquilo para partição básica (é uma opção, se clickares com o botão direito do rato).
 
whiskieman disse:
AHHH!!! help! pls help me!! 8o 8o 8o 8o

tenho um HD de 250GB da hitachi que ligo numa external enclosure,
anteontem o disco caiu ao chão,.. mas nada de mto grave. uns 30 cm de queda...

agora naum consigo mais acessar o disco!! :(
na external enclosure ele liga, o windows reconhece mas n lista o disco no My Computer...
liguei-o directo num PC e quando faço boot o disco n eh reconhecido...

pls! alguem me arranje uma soluçao! o mais importante seria fazer backup dos dados no disco,, mas o ideal era perceber o que se está a passar...

o disco naum faz nenhum barulho exquesito.. qdo o ligo ouve-se o disco a arrancar e não aparenta ter nenhum problema interno...


help!?


se o Disco é novo ou relativamente recente.

RMA nele.

Não te preocupes mais. (a não ser se tivesses documentos pr guardar)
 
sim.. eu pretendo RMA nele :P o problema eh q ta CHEIO!!! todos os 250 GB dele e preciso de backup do disco todo!! sao series de televisao q demoraram uns 6 meses a juntar...
 
vá la deuses da informática!!! helpem me!! :S

testei o disco com o boot cd dum amigo meu. conseguia ver os files, mas n dava p copiar ou abrir nada...

q tools recomendam p tentar recuperar dados??? se tudo der p torto, como eh q faço um low-level format ao disco??
 
pois... isto ta complicado...

ja tentei o ontrack, spinrite, etc... quase q parece q fica agarrado..
so no spinrite eh q vi algum "progresso".. em 15 minutos akilo fez 0.0007% do disco :S
disse q ia demorar "só" mais 108 horas... isso eh mesmo assim?

se for acho q nem vale a pena naum?
se pelo menos conseguisse ver o conteudo do disco para depois fazer os downloads outra vez... axo que com um low-level format o disco fica como novo naum?
 
Back
Topo