1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com disco Hitachi 250GB!!! HELP!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por whiskieman, 18 de Julho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1467)

1. whiskieman

whiskieman Power Member

AHHH!!! help! pls help me!! 8o 8o 8o 8o

tenho um HD de 250GB da hitachi que ligo numa external enclosure,
    anteontem o disco caiu ao chão,.. mas nada de mto grave. uns 30 cm de queda...

agora naum consigo mais acessar o disco!! :(
    na external enclosure ele liga, o windows reconhece mas n lista o disco no My Computer...
    liguei-o directo num PC e quando faço boot o disco n eh reconhecido...

pls! alguem me arranje uma soluçao! o mais importante seria fazer backup dos dados no disco,, mas o ideal era perceber o que se está a passar...

o disco naum faz nenhum barulho exquesito.. qdo o ligo ouve-se o disco a arrancar e não aparenta ter nenhum problema interno...

help!?

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Vai às ferramentas administrativas e procura no gestor de dispositivos (não é o mm do my computer) ou lá como se chama.
    Ele irá mostrar a lista de todas as drives e se calhar aparece lá uma que é detectada como um disco externo.
    Um colega meu teve o mm prob.
    Teve de converter aquilo para partição básica (é uma opção, se clickares com o botão direito do rato).

3. whiskieman

whiskieman Power Member

pois... o problema eh q nem seker nas administrative tools aparece... :S
    mais ideias??

4. v0rtex

v0rtex Power Member

se o Disco é novo ou relativamente recente.

RMA nele.

Não te preocupes mais. (a não ser se tivesses documentos pr guardar)

5. whiskieman

whiskieman Power Member

sim.. eu pretendo RMA nele :P o problema eh q ta CHEIO!!! todos os 250 GB dele e preciso de backup do disco todo!! sao series de televisao q demoraram uns 6 meses a juntar...

6. whiskieman

whiskieman Power Member

vá la deuses da informática!!! helpem me!! :S

testei o disco com o boot cd dum amigo meu. conseguia ver os files, mas n dava p copiar ou abrir nada...

q tools recomendam p tentar recuperar dados??? se tudo der p torto, como eh q faço um low-level format ao disco??

7. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Tenta com o Ontrack EasyRecovery

Abraços

8. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

sempre podes tentar o norton ghost, tens é de arranjar um disco com a mesma capacidade.

[]'z :003:

9. whiskieman

whiskieman Power Member

pois... isto ta complicado...

ja tentei o ontrack, spinrite, etc... quase q parece q fica agarrado..
    so no spinrite eh q vi algum "progresso".. em 15 minutos akilo fez 0.0007% do disco :S
    disse q ia demorar "só" mais 108 horas... isso eh mesmo assim?

se for acho q nem vale a pena naum?
    se pelo menos conseguisse ver o conteudo do disco para depois fazer os downloads outra vez... axo que com um low-level format o disco fica como novo naum?

Partilhar esta Página