Problema com disco IDE novo

Dojam

Power Member
Comprei na semana passada um disco da HITACHI de 160GB, quando o ligo a qualquer pc (já experimentei em 3 pc´s diferentes, incluindo ligação por USB externa por uma caixa)o windows reconhece o disco mas depois n aparece no my computador para eu o puder formatar...Será que o disco tá marado, ou sou um q sou um ganda leigo e está a escapar-me qualquer coisa?


Obrigado pela vossa ajuda
 
Vai à gestão de computadores das ferramentas administrativas do painel de controlo, deve aparecer lá o disco para o formatares...
 
Os discos de origem vêm pré-formatados!! Verifica se na BIOS o disco é bem reconhecido!!

Tenta tb (não sei se já estás a fazer isso) ligar o disco como MASTER no IDE 0 ou seja, sem mais nenhum disco e tenta correr a instalação do windowsXP com CD de arranque, uma vez k dessa forma tb consegues formatar o disco..... caso depois não queiras o XP, é mais facil de formatares ;)
 
SwimmerBoy disse:
Os discos de origem vêm pré-formatados!! Verifica se na BIOS o disco é bem reconhecido!!

Tenta tb (não sei se já estás a fazer isso) ligar o disco como MASTER no IDE 0 ou seja, sem mais nenhum disco e tenta correr a instalação do windowsXP com CD de arranque, uma vez k dessa forma tb consegues formatar o disco..... caso depois não queiras o XP, é mais facil de formatares ;)

Nem todos. O 2 últimos q comprei não vinham. Um Seagate e um WD.
Para resolver basta fazer com o Mitch diz.
 
LeeMan disse:
Nem todos. O 2 últimos q comprei não vinham. Um Seagate e um WD.
Para resolver basta fazer com o Mitch diz.

Das duas uma, ou tens azar ou eu e pessoal meu conhecido temos tido imensa sorte!! É a primeira vez k ouço falar de discos não pré-formatados!!
 
A sério????:-D:-D:-D:-D

Afinal não são os últimos 2 mas sim 3.

Tb comprei um disco para um colega q não vinha formatado e era um WD...

Claro que da primeira vez tb fiquei a pensar que o disco estava marado.
Mas na página da seagate está lá tudo explicado como se faz.