Problema com disco IDE novo

Dojam

Power Member
Comprei na semana passada um disco da HITACHI de 160GB, quando o ligo a qualquer pc (já experimentei em 3 pc´s diferentes, incluindo ligação por USB externa por uma caixa)o windows reconhece o disco mas depois n aparece no my computador para eu o puder formatar...Será que o disco tá marado, ou sou um q sou um ganda leigo e está a escapar-me qualquer coisa?


Obrigado pela vossa ajuda
 
Vai à gestão de computadores das ferramentas administrativas do painel de controlo, deve aparecer lá o disco para o formatares...
 
Os discos de origem vêm pré-formatados!! Verifica se na BIOS o disco é bem reconhecido!!

Tenta tb (não sei se já estás a fazer isso) ligar o disco como MASTER no IDE 0 ou seja, sem mais nenhum disco e tenta correr a instalação do windowsXP com CD de arranque, uma vez k dessa forma tb consegues formatar o disco..... caso depois não queiras o XP, é mais facil de formatares ;)
 
SwimmerBoy disse:
Os discos de origem vêm pré-formatados!! Verifica se na BIOS o disco é bem reconhecido!!

Tenta tb (não sei se já estás a fazer isso) ligar o disco como MASTER no IDE 0 ou seja, sem mais nenhum disco e tenta correr a instalação do windowsXP com CD de arranque, uma vez k dessa forma tb consegues formatar o disco..... caso depois não queiras o XP, é mais facil de formatares ;)

Nem todos. O 2 últimos q comprei não vinham. Um Seagate e um WD.
Para resolver basta fazer com o Mitch diz.
 
LeeMan disse:
Nem todos. O 2 últimos q comprei não vinham. Um Seagate e um WD.
Para resolver basta fazer com o Mitch diz.

Das duas uma, ou tens azar ou eu e pessoal meu conhecido temos tido imensa sorte!! É a primeira vez k ouço falar de discos não pré-formatados!!
 
A sério????:-D:-D:-D:-D

Afinal não são os últimos 2 mas sim 3.

Tb comprei um disco para um colega q não vinha formatado e era um WD...

Claro que da primeira vez tb fiquei a pensar que o disco estava marado.
Mas na página da seagate está lá tudo explicado como se faz.

Quando é para instalr o WinXP de origem nem se nota pois o SO faz tudo sozinho +-.
 
Não vinha mesmo pré-formatado...como nunca me tinha calhado 1 destes andava paki ás voltas...mt obrigado pela vossa ajuda!!!
 
SwimmerBoy disse:
Das duas uma, ou tens azar ou eu e pessoal meu conhecido temos tido imensa sorte!! É a primeira vez k ouço falar de discos não pré-formatados!!


Gostava d saber o q chamas "discos pre-formatados", traduz.me isso se puders ... :)


Eu Trabalho na area de informatica cerca de 3 anos, na parte tecnica de lojas de informatica, e ate hj nc vi nenhum disco q venha formatado do fabricante, como deves compreender ja me passaram algumas centenas de discos pelas maos, dos mais variados modelos e marcas, Discos IDE, Discos SATA, discos SCSI e ate agora nc me apareceu nenhum com partiçoes criadas ou formatado, se apanha.se um disco formatado ou com partiçoes criadas ai sim iria axar estranho.



Cumps

[]
 
Pre-Formatados : é sair da loja e se tiver uma caixa externa, usar logo ali sem precisar de mais nada!!! Ou seja, vêm formatados!!

Os meus sempre vieram assim e sinceramente não conheço ninguem k tenha tido de formatar porque não vinha formatado......formata-se sim mas por descargo de consciencia!!
 
Todos os discos q montei ate hj, e como deves compreender foram bastantes, nenhum deles vinha formatado do fabricante, nenhum disco vem formatado do fabricante, os discos q compras.te foram formatados na loja onde os compras.te apenas isso, pq o fabricante nc os manda formatados.

O q axo q tem logica pq quem comprar deve poder decidir como o quer formatar, em q sistema d ficheiros, se ker o disco particionado ou nao e outros pormenores q podes escolher kd formatas, pelo menos no WinXP.

Claro q podes fazer isso mm q ele venha ja formatado do loja onde compras, mas ai voltaria.mos ao inicio, ou seja terias q fazer Right Click no Meu Computador, Gerir, Gestao de discos e ai fazer td, apagar partiçoes, Criar de novo e dps formatar no sistema de ficheiros pretendido.



Cumps

[]
 
Back
Topo