1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com disco rigido é de 160 mas so me detecta a 130

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kiduxo_20, 27 de Junho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 865)

1. kiduxo_20

kiduxo_20 Suspenso

boas ppl desde k mudei de sistema o meu disco passou de 160 pa 130 n sei pk!!! teve parado algum tempo n sei se é por causa disso... ja mudei de bios etc..ja mudei pros 4 satas k th na board eliminei partiçoes e so fiz uma e so me continua a dar 130 ...e dantes trabalhava na boa como 160.... de resto funciona bem...so k so aparece 130 :=/ ajudem me sff é 1 maxtor e a board k th é dfi nf4.... fikem bem e tks :'(

2. HyperRush

HyperRush Power Member

Certeza que as tabelas de partições estão correctas? Olha que também os fabricantes têm a mania de comer Gigabytes.

3. kiduxo_20

kiduxo_20 Suspenso

sim ta tudo correcto.... eliminei as partiçoes k tinha..so criei uma e so aparece 130.. mas no inicio qd inicia o pc aparece 160 gigas... mto estranho.... tou desconfiado k seja problema num dos "pratos" la dentro no disco..... pois com 130 n deixa de funkar.... 8o

4. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Instalaste o SP2?

5. kiduxo_20

kiduxo_20 Suspenso

sp2??? o k é isso?? :007:

6. JuSt_Me_AnD_yOu

service pack 2 para windows xp

7. kiduxo_20

kiduxo_20 Suspenso

ahhhhh penso k n seja disso.... pois eu sempre usei o +a ntigo ja com o athlon xp k tive...utlizei sempre esse cd de instalaçao e aparecia me dantes os 160 gigas.... tou a pensar manda lo pa rma mas é lol :)

8. JuSt_Me_AnD_yOu

Se não me engano o Win XP tem problemas com tamanho em discos com mais de 120G. Posso estar enganado...

9. kiduxo_20

kiduxo_20 Suspenso

th k ver isto entao instalar o sp2 :) n custa tentar :) tks

10. 7_serginho_7

7_serginho_7 Power Member

boas!
    o meu caso é o mesmo...por acaso tenho 2 discos novinhos em folha...um de 160GB SATA2 e só é detectado 130GB isto já com windows instalado, sp2 etc...pronto a utilizar. Mas tenho outro disco ainda novinho novinho novinho noutro pc...limpinho :p de 200GB e knd vou para instalar o windows ele só detecta 130GB também... a k se deve esta coisa? ah...são os dois hitachi! Bué estranho! :(
    cumps

11. int

int Power Member

ve se tens algum jumper no disco a limitar o tamanho, ou entao se o pc for antigo, é uma limitação da bios, ve se fazes o upgrade a bios...

12. apoc

apoc Power Member

não será 132 gbs? ... 130 é demasiado redondo ....

132 é limite do winxp .. instalem o sp2 ....

Partilhar esta Página