1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com disco rígido em portátil na garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por tmgp, 18 de Julho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 734)

1. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

Boas,

Depois de me ver forçado a formatar o disco, devido a uma série de problemas aleatórios no portátil, lá consegui instalar o xp, mas só a segunda, depois de me ter aparecido um BSOD pelo meio...

desconfiado por ter observado que isto foi em parte causado por um problema na partição principal, que do nada ficou vazia e com um file system corrupto, corri o software de diagnóstico da hitachi e apareceu-me isto:

aparentemente pelo menos o disco tem problemas, e dado que o portátil está na garantia ia enviá-lo, mas será que existe algum pretexto que eles possam usar para se negarem a me darem um disco novo?

outra pergunta: não vou reparar os bad sectors para não inventarem coisas na assistência, mas como posso saber se não fizeram o mesmo qd o portátil voltar?

e por último: bad sectors podem causar BSOD's?

(eu sei q se fosse numa grande superfície era tudo muito mais fácil... mas como é uma loja pequena prefiro estar prevenido...)

2. Juzhan

Juzhan Power Member

A minha experiencia com asistencias tecnicas de portateis diz o seguinte:

1º Ficas sem o portatil varias semanas.

2º Correm o utilitario para recuperar os bad sectros da marca do disco e só e apenas só se nao funcionar é k pensam em mandar-te 1 disco novo...

3º Mesmo assim arriscas-te a k o portatil venha EXACTAMENTE igual! Depende da qualidade da assitencia da marca!

- Sei k é chato, mas e preferia recuperar eu o disco e ter o portatil que ficar umas semanas sem ele( as vezes até meses) para eles fazerem o k faço eu na boa!

o ideal era emprestarem-te 1 disco e ficares com o portatil a funcioanr e eles apenas mandavvam o disco.. tenta fazer isso

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

1) estando o produto na garantia, tenho direito a um produto livre de defeitos durante o período da garantia, logo não me parece que isso seja legal, e daí a razão da abertura deste tópico.

2) supondo que isso acontece, como posso saber se tenho bad sectors reparados ou um disco novo? (lembrei-me agora que vosso ver no serial number do disco que aparece no fim do diagnóstico)

quanto à última sugestão, não o posso fazer pq os parafusos da divisão do disco estão selados.

Última edição: 18 de Julho de 2006
  4. tiago_amorim

tiago_amorim Banido

manda para a garantia..... sei k ñ dá mt jeito mas acaba-se os problemas, kal é a marca??

Partilhar esta Página