1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com disco rígido em portátil na garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por tmgp, 18 de Julho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 734)

  1. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    Boas,

    Depois de me ver forçado a formatar o disco, devido a uma série de problemas aleatórios no portátil, lá consegui instalar o xp, mas só a segunda, depois de me ter aparecido um BSOD pelo meio...

    desconfiado por ter observado que isto foi em parte causado por um problema na partição principal, que do nada ficou vazia e com um file system corrupto, corri o software de diagnóstico da hitachi e apareceu-me isto:
    [​IMG]

    aparentemente pelo menos o disco tem problemas, e dado que o portátil está na garantia ia enviá-lo, mas será que existe algum pretexto que eles possam usar para se negarem a me darem um disco novo?

    outra pergunta: não vou reparar os bad sectors para não inventarem coisas na assistência, mas como posso saber se não fizeram o mesmo qd o portátil voltar?

    e por último: bad sectors podem causar BSOD's?

    (eu sei q se fosse numa grande superfície era tudo muito mais fácil... mas como é uma loja pequena prefiro estar prevenido...)
     
  2. Juzhan

    Juzhan Power Member

    A minha experiencia com asistencias tecnicas de portateis diz o seguinte:

    1º Ficas sem o portatil varias semanas.

    2º Correm o utilitario para recuperar os bad sectros da marca do disco e só e apenas só se nao funcionar é k pensam em mandar-te 1 disco novo...

    3º Mesmo assim arriscas-te a k o portatil venha EXACTAMENTE igual! Depende da qualidade da assitencia da marca!

    - Sei k é chato, mas e preferia recuperar eu o disco e ter o portatil que ficar umas semanas sem ele( as vezes até meses) para eles fazerem o k faço eu na boa!

    o ideal era emprestarem-te 1 disco e ficares com o portatil a funcioanr e eles apenas mandavvam o disco.. tenta fazer isso
     
  3. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    1) estando o produto na garantia, tenho direito a um produto livre de defeitos durante o período da garantia, logo não me parece que isso seja legal, e daí a razão da abertura deste tópico.

    2) supondo que isso acontece, como posso saber se tenho bad sectors reparados ou um disco novo? (lembrei-me agora que vosso ver no serial number do disco que aparece no fim do diagnóstico)

    quanto à última sugestão, não o posso fazer pq os parafusos da divisão do disco estão selados.
     
    Última edição: 18 de Julho de 2006
  4. tiago_amorim

    tiago_amorim Banido

    manda para a garantia..... sei k ñ dá mt jeito mas acaba-se os problemas, kal é a marca??
     

Partilhar esta Página