Problema com disco rigido externo

nphls

Membro
Tinha um disco rigido que usava para armazenamento ha uns meses e sempre funcionou sem problemas. Ate que ontem deixou de ser reconhecido pelo windows.

O disco aparece no tray como "dispositivo de armazenamento de massa USB", mas nao aparece no "Meu Computador" e assim nao consigo logicamente aceder aos dados.

Ja experimentei ligar o disco nas duas portas USB da frente e nas da motherboard e continuou sem funcionar.

Ja experimentei tambem desinstalar os drivers e voltar a instalar, sem sucesso.
Ja experimentei ligar a outros dois computadores, exactamente a mesma situacao.
Ja experimentei varios programas para recuperar particoes perdidas e ficheiros perdidos e so um (Active Partition Recovery) é que me deu esperanca pq foi o unico que reconheceu o disco mas tbm n fez mais nd a nao ser reconhece-lo.

Procurei situacoes semelhantes na internet e quase todas as solucoes passam por ir ao "Disk Management", mas o disco nem sequer aparece la, mas aparece em "Device Manager" em "Disk Drives" como "ST350063 0AS USB Device".

Estou a utilizar Windows XP Professional com o SP2 e o disco em questao é um "Iomega Desktop Hard Drive USB 2.0".

De pouco ou nada adianta agora dizer isto, mas a vdd é q os dados em questao sao bastante importantes...

Se me pudessem ajudar ficaria mt agradecido.

Desde ja obrigado pela vossa atencao. :)
 
Pois essa é uma hipotese, mas ja me foi fortemente desaconselhado pois isso pode danificar o disco (devido as particulas do ar ou algo do genero) para alem de perder a garantia.

Mesmo assim, acham que é o que devia fazer?
 
Pois essa é uma hipotese, mas ja me foi fortemente desaconselhado pois isso pode danificar o disco (devido as particulas do ar ou algo do genero) para alem de perder a garantia.

Mesmo assim, acham que é o que devia fazer?

não danifica o disco de modo algum (a menos que lhe dês alguma cacetada).

O disco é um disco normalissimo, tal como os que compras para colocar no computador. Desde que seja um disco 3.5" é só tira-lo da caixa, e liga-lo ao desktop.

abraço
 
HDD Externo Toshiba STORE art 3.5"

Tenho um problema parecido com este. Quando tenho o HDD ligado ao portátil com Windows 7 não me detecta mesmo ligando nas 3 portas de USB. No GERIR não aparece o disco. Uso a pen drive em todas as portas e estão funciona correctamente. O HDD ligado a outro portátil com o SO Windows 7 dá na perfeição. Formatei o HDD com o ficheiros de sistema NTFS. Será que tenho de limpar algo no registo? Alguma entrada inválidada?
 
Back
Topo