Problema com disco rigido? RAM?

zarpt

Power Member
Boas,

Eu tenho um Q6600, com 2GB DDR2 800MHz e uma 4870 512MB.

A maneira mais fácil de explicar o problema é com um exemplo prático:

Tenho o Vista Ultimate 32Bit, durante uns tempo consegui trabalhar com multi-aplicações na boa mesmo, por exemplo ter 2 World of Warcrafts abertos em simultâneo e consegui alternar entre eles com um simples ALT + TAB instantaneamente.

Acontece que de há uns tempos para cá não consigo por, sempre que abro o segundo, o comp passa-se, fica mesmo lento e o HDD sempre a ler, mas fica impossivel ter 2 abertos, um ALT +TAB agora demora cerca de 3 mins ou mais, e mesmo em alguns jogos fica lento só com um aberto quando o disco começa a ler feito maluco.

Não sei se será do disco rígido ou da RAM.

Já formatei e coms os updates todos e só o WoW instalado tambem continua impossivel ter 2 abertos em simultaneo.

Terá o disco ou a RAM dado o pifo?

O que acham que posso fazer para tentar descobrir o que se passa?

Obrigado desde já por possiveis respostas...
 
Um pequeno update:

Pus a fazer um scandisk do windows, aqueles que ele só faz com reinicia a máquina, e demorou varias horas...

:(:(:(
 
Um pequeno update:

Pus a fazer um scandisk do windows, aqueles que ele só faz com reinicia a máquina, e demorou varias horas...

:(:(:(

Se já conseguite antes ter essas aplicações todas abertas de facto n é normal mesmo depois de formatares, se demorou imenso tempo a fazer o scandisk pode ser o disco.. deu algum erro o relatório? podes tb fazer testes ao disco, há N programas para isso e para as memórias tb.. algo como o memtest

O meu vista 64 tb se passou.. agora demora bué a meter o pc a hibernar, alterou-se do nada as configs das letras e tamanhos no browser.. janelas.. etc.. um format e deve ficar resolvido!
 
Não vi o relatorio do scandisk pois estava a demorar tanto tempo que fui para a cama e quando acordei já tinham usado o meu PC e então nao consegui ver.

Há alguma forma de conseguir ainda ver esse relatorio?

Será mesmo do disco então? como posso testá-lo?
 
Back
Topo