problema com disco rígido!!!

DeLuXa1717

Membro
ola a todos!!!
Estou a ter um problema ao instalar o XP no pc.
depois de fazer o boot do cd ele só detecta um dos meus dos discos, o IDE de 120gb.
O outro, que é SATA de 320gb nada.
Já tentei meter as drives numa disquete e instalar mas nao deu; também ja utilizei o nlite mas tambem nao.
já não sei o que fazer mais, ALGUÉM me pode ajudar?????
 
ola a todos!!!
Estou a ter um problema ao instalar o XP no pc.
depois de fazer o boot do cd ele só detecta um dos meus dos discos, o IDE de 120gb.
O outro, que é SATA de 320gb nada.
Já tentei meter as drives numa disquete e instalar mas nao deu; também ja utilizei o nlite mas tambem nao.
já não sei o que fazer mais, ALGUÉM me pode ajudar?????

queres instalar o SO em qual deles?

Já verificaste se tão os dois bem ligados?

Quando ligas, o pc normalmente aparecem os dois no meu computador?
 
ola a todos!!!
Estou a ter um problema ao instalar o XP no pc.
depois de fazer o boot do cd ele só detecta um dos meus dos discos, o IDE de 120gb.
O outro, que é SATA de 320gb nada.
Já tentei meter as drives numa disquete e instalar mas nao deu; também ja utilizei o nlite mas tambem nao.
já não sei o que fazer mais, ALGUÉM me pode ajudar?????


Como é que tens os discos configurados na BIOS?
 
nao, na bios aparecem os dois, só depois de fazer o boot do cd do xp é que nao aparece o disco

isso aconteceu-me, mas era só porque nao detectava uns 200 gb's do disco :X e tinha 300 :S

formatei, googlei, e saquei o partion magic :X e os 200 gb's tavam la, nos sectores 'negros'...

nao sei o nome especifico :X e aconteceu do nada :S

instala no IDE o SO, visto que nao arraca :X e poem na bios para arrancar com o IDE e experimenta fazer isso que te tou a dizer.
 
O sata esta como master e como 1º a fazer o boot no pc

Suponho que o sata seja o que tem o S.O está certo?
Então quando entras para o windows o disco que não te aparece é o IDE.

se assim for troca o S.O para o IDE e mete- o a master e em 1º no boot e o Sata quando entrares no Windows formatas de forma rápida mas mete os dois discos em NTSF.
Se o Sata ou o IDE estiverem em Fat 32 usa o particion Magic que pelo windows metes em segundos eles em NTSF.

Cumps,
Carlos
 
Última edição:
eu tinha o vista no ide e o xp no sata e queria trocar.
agora ja nem consigo abrir nenhum deles.
ja fiz isso de por o ide em 1º mas nao deu em nada
 
tambem ja tentei mas depois diz que da erro ao ler o disco e tnhu de carrgar cntrl+alt+del para reiniciar.
bom...........
tentei mas obrigado mesma
 
Back
Topo