Problema com Disco Rigido !

Halbergaria

Power Member
Boas pessoal.
Bem é assim hoje estava eu no pc mas sentia um vento q sei la o que, da fan superior do pc entao quando ia a afastar o pc o cabo de alimentação saiu e o pc desligou, provavelmente alguem foi ligar alguma cena a tomada la puxou um pouco mais do cabo e ele ficou daquele jeito e quando afastei um pouco mais ele saiu.
Eu liguei tudo direitinho... ao iniciar perguntou se queria no modo segurança, normal etc eu meti normal, mas o ecra ficou azul com algumas letras nao sei oq dizia foi rapido e reiniciou Voltou ao mesmo menu mas desta vez perguntou se eu queria recuperar (ou verificar, nao me lembro bem) se o disco tinha erros, eu escolhi essa opção e tudo inicou normalmente depois dessa fase.
Mas depois quando ia a jogar o pc disse que nao tinha acesso ao disco ( acesso ao disco c negado... )
Com os jogos da steam tudo inicia normalmente...
O problema e que eu ainda tenho uns bons jogos non steam...
E tambem nao consigo iniciar sessao no skype, é isto que diz : Disc I/O Error... e diz para tentar reiniciar o skype, mas nada feito.
Quanto ao jogo diz pra reinstalar o jogo, voltei a instalar varias vezes, eu sitios diferentes, desktop, programfiles etc mas nada...
Alguem que me ajude sff
Cumps,
 
Já me aconteceu isso com um corte de eletricidade. Foi por isso que comprei uma ups. O melhor no teu caso é reinstalar o sistema operativo tendo o cuidado de formatar a partição onde estava alojado.
 
Eu nao consigo utilizar o Hdd regenerator diz que nao e possivel ter acesso exclusivo ao disco c porque esta em uso ja eleminei o maximo de tarefas no gestor e tmb n deu...
 
Última edição pelo moderador:
Eu nao consigo utilizar o Hdd regenerator diz que nao e possivel ter acesso exclusivo ao disco c porque esta em uso ja eleminei o maximo de tarefas no gestor e tmb n deu...

Se criares um cd bootable com o próprio programa dá para arrancar o pc e usar o HDDRegenerator.
 
Última edição pelo moderador:
provavelmente ficaste apenas com ficheiros danificados....se tiverem sido apenas ficheiros relativos aos jogos em questao...deve bastar que reinstales o mesmo... convém também reinstalar os drivers mais importantes como por exemplo o da grafica...nao va algum ficheiro ter tb ficado corrompido...
de qualquer forma o ideal era mesmo formatar o disco, pois algum ficheiro do windows também poderá ter ficado causado e vir a causar-te BSOD qd menos esperares...
 
Edit: Ja consigo jogar todos os jogos non steam depois de ter utilizado o HDDRegenerator, o unico programa ( penso eu ) que nao esta a funcionar corretamente e o skype mesmo...
 
provavelmente ficaste apenas com ficheiros danificados....se tiverem sido apenas ficheiros relativos aos jogos em questao...deve bastar que reinstales o mesmo... convém também reinstalar os drivers mais importantes como por exemplo o da grafica...nao va algum ficheiro ter tb ficado corrompido...
de qualquer forma o ideal era mesmo formatar o disco, pois algum ficheiro do windows também poderá ter ficado causado e vir a causar-te BSOD qd menos esperares...
Nao faço a minima do que isso sera, mas é grave ?
 
Boas noticias, ja consegui...
Parece que o erro que estava a ter ja e comum quando acontece o que me aconteceu vi a solução no site deles.
Parece que o reparo do disco feita pelo windows danifica um ficheiro proprio do skype.
Fica ja aquia solução para quem tem o mesmo problema :
https://support.skype.com/en-us/faq/FA10143/why-do-i-get-a-disk-i-o-error-when-i-try-to-sign-in-to-skype

B
asicamente tem de se ir ao explorador do windows esxcrever : %appdata% ir a pasta do skype e apagar a pasta que tem o username do skype e voltar a iniciar o skype, a partir dai o skype volta a criar essa pasta (:
Obrigado a todos que me ajudaram !
 
Back
Topo