1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com disco sata II

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nautillus, 27 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 710)

1. nautillus

nautillus Power Member

Viva

Tinha um disco IDE com o XP, com duas partições (c,d). Adicionei um sataII e nele instalei também o XP,(partições e,f) para tornar, depois, o sata como disco principal. Formatei o IDE e apartir daí tive montes de problemas. Os dois discos apareciam na bios, mas o computador não reconhecia o sata. Tudo estava bem instalado, mas nada... Tive de reinstalar o XP no IDE para conseguir arrancar. É claro que configurei correctamente a bios, mas nada resultou. Tentei também arrancar com o IDE desligado, mas o sistema nem reconhece o sata. Acabei por desistir e ficar com um dual boot inútil. Para alêm do espaço que o SO está a ocupar no IDE (eu uso o SO do sata), tenho a seca de ter o SO principal na partição E. Mais tarde tentei vários programas que mudassem o MBR e o boot.ini, de forma a conseguir ter o XP apenas no sata, tornando-o o disco principal ( com as partições c,d). Já nem sei explicar como, dei um verdadeiro nó a isto tudo. Fiquei sem qualquer boot e tive de reinstal o XP no disco IDE.
    Antes do "nó", com dual boot, podia selecionar para boot o IDE ou o sata (desde que tivesse um SO no IDE, claro), agora se selecionar o sata aparece a mensagem "NLDR missing". Ainda por cima, como não podia formatar a partição C, tive de reinstalar o XP por cima. Mas já não tinha cá a mesma versão. Agora tenho "trial boot".
    Alguém me pode tirar desta embrulhada, por favor? Desculpem o tamanho do post...

2. nautillus

nautillus Power Member

Ninguém dá uma ajuda?? :'(

3. luikki

luikki Power Member

expões o o problema de tal forma que "assustas" toda a gente....
    assim de repente, parece que não instalaste os controladores para o sata...
    e, dual boot é para sistemas operativos diferentes...não é para discos diferentes....

4. nautillus

nautillus Power Member

Bom, lamento se assustei alguém, mas francamente não consigo explicar aquele nó gordio de outra forma. Tenho neste momento "trial boot", por que estão 3 XP instalados. O disco Sata tem todos os controladores. Se não tiverem ideias (o que naturalmente compreendo), pelo menos indiquem outros foruns onde procurar ajuda. Nunca é de mais tentar, não é?

Obrigado

5. luikki

luikki Power Member

não tens trial boot! tens TRIPLE boot....
    isso deve estar de tal forma "salgalhado" que creio só poder aconselhar aquilo que NUNCA aconselho: format...
    antes disso, contudo, podes tentar fazer uma recuperação da instalação no disco sata, usando o cd do win e arrancando com ele....e seguindo estas instruções...

6. nautillus

nautillus Power Member

Vou tentar, obrigado.

7. zecarrera

zecarrera Power Member

a min acontece-me igual ao user nautillus, tenho um disco IDE com o windows Xp instalado e comprei + 2 discos sata e instalei um SO num disco SATA e dava, era só escolher ao arrancar qual SO queria, mas depois desliguei o disco IDE e o SO que tava no SATA não arranca e na BIOS tá tudo certinho, agora para poder ir para o SO do disco SATA tenho de ter o disco IDE ligado e com um SO instalado. Se já resolves-te o problema nautillus diz como fizes-te.

Cumprimentos :)

Partilhar esta Página