Problema com disco sata II

nautillus

Power Member
Viva

Tinha um disco IDE com o XP, com duas partições (c,d). Adicionei um sataII e nele instalei também o XP,(partições e,f) para tornar, depois, o sata como disco principal. Formatei o IDE e apartir daí tive montes de problemas. Os dois discos apareciam na bios, mas o computador não reconhecia o sata. Tudo estava bem instalado, mas nada... Tive de reinstalar o XP no IDE para conseguir arrancar. É claro que configurei correctamente a bios, mas nada resultou. Tentei também arrancar com o IDE desligado, mas o sistema nem reconhece o sata. Acabei por desistir e ficar com um dual boot inútil. Para alêm do espaço que o SO está a ocupar no IDE (eu uso o SO do sata), tenho a seca de ter o SO principal na partição E. Mais tarde tentei vários programas que mudassem o MBR e o boot.ini, de forma a conseguir ter o XP apenas no sata, tornando-o o disco principal ( com as partições c,d). Já nem sei explicar como, dei um verdadeiro nó a isto tudo. Fiquei sem qualquer boot e tive de reinstal o XP no disco IDE.
Antes do "nó", com dual boot, podia selecionar para boot o IDE ou o sata (desde que tivesse um SO no IDE, claro), agora se selecionar o sata aparece a mensagem "NLDR missing". Ainda por cima, como não podia formatar a partição C, tive de reinstalar o XP por cima. Mas já não tinha cá a mesma versão. Agora tenho "trial boot".
Alguém me pode tirar desta embrulhada, por favor? Desculpem o tamanho do post...
 
expões o o problema de tal forma que "assustas" toda a gente....
assim de repente, parece que não instalaste os controladores para o sata...
e, dual boot é para sistemas operativos diferentes...não é para discos diferentes....
 
Bom, lamento se assustei alguém, mas francamente não consigo explicar aquele nó gordio de outra forma. Tenho neste momento "trial boot", por que estão 3 XP instalados. O disco Sata tem todos os controladores. Se não tiverem ideias (o que naturalmente compreendo), pelo menos indiquem outros foruns onde procurar ajuda. Nunca é de mais tentar, não é?

Obrigado
 
não tens trial boot! tens TRIPLE boot....
isso deve estar de tal forma "salgalhado" que creio só poder aconselhar aquilo que NUNCA aconselho: format...
antes disso, contudo, podes tentar fazer uma recuperação da instalação no disco sata, usando o cd do win e arrancando com ele....e seguindo estas instruções...
 
a min acontece-me igual ao user nautillus, tenho um disco IDE com o windows Xp instalado e comprei + 2 discos sata e instalei um SO num disco SATA e dava, era só escolher ao arrancar qual SO queria, mas depois desliguei o disco IDE e o SO que tava no SATA não arranca e na BIOS tá tudo certinho, agora para poder ir para o SO do disco SATA tenho de ter o disco IDE ligado e com um SO instalado. Se já resolves-te o problema nautillus diz como fizes-te.

Cumprimentos :)
 
Back
Topo